A Aichryson laxum, conhecida como Tree of Love, é uma suculenta anual ou principalmente bienal que encanta com suas características únicas e beleza delicada.
Informações
- Nome Científico: Aichryson laxum (Haw.) Bramwell
- Nomes Comuns: Tree of Love
- Sinônimos: Aeonium laxum, Aichryson dichotomum, Sedum dichotomum, Sempervivum dichotomum, Sempervivum laxum
- Classificação Científica: Família Crassulaceae, Subfamília Sempervivoideae, Tribo Aeonieae, Gênero Aichryson
Origem
Essa espécie é nativa das Ilhas Canárias (Tenerife, Gran Canaria, La Palma, Hierro, Gomera).
Essa suculenta possui caules ramificados dicotomicamente com folhas verdes dispostas em rosetas na ponta dos ramos. Geralmente cresce entre 8 e 16 polegadas (20 e 40 cm), raramente até 32 polegadas (80 cm) de altura.
Toda a planta é densamente coberta com pelos macios e curtos. Os caules têm até 0,5 polegadas (1,2 cm) de diâmetro, com os ramos inferiores ligeiramente lenhosos.
As folhas frequentemente têm uma tonalidade roxo-vermelha. São amplamente ovadas ou truladas, com até 2,4 polegadas (6 cm) de comprimento e 1,2 polegadas (3 cm) de largura. As flores são amarelas, em forma de estrela, com cerca de 0,6 polegadas (1,5 cm) de diâmetro, e aparecem em cachos frouxos e multifloros na primavera e verão.
A planta morre após a floração, a menos que a inflorescência seja removida à medida que as flores morrem.


Cultivo e Cuidados
Ambiente:
As Aichrysons crescem como plantas de sub-bosque nas florestas de louro e pinheiro das Ilhas Canárias e preferem crescer em solo ligeiramente sombreado e úmido com muito húmus. Toleram um inverno frio sem geada, mantido relativamente seco.
Algumas espécies são anuais ou bienais, mas as perenes arbustivas também precisam ser reiniciadas regularmente a partir de cortes para estar em seu melhor estado. Muitas espécies produzem mudas voluntárias ao redor delas após a floração.
Condições de Crescimento:
Essas suculentas são muito tolerantes a condições mistas e tolerarão considerável sombra, bem como sol pleno. Dadas as condições certas, essas plantas fornecerão um espetáculo incrível de flores amarelas.
Cultive-as com muito pouco fertilizante, pois elas podem se florir até a morte. As Aichrysons têm um tronco muito estrutural e fazem excelentes sujeitos para bonsai.
Cuidados no Inverno:
No inverno, elas requerem um local ensolarado dentro de casa a temperaturas moderadas e frescas. Se se tornarem muito grandes, as plantas podem ser podadas.
Os cortes enraízam facilmente em poucos dias. Essas plantas ornamentais anãs são excelentes para vasos e prosperam em qualquer local parcialmente sombreado a temperaturas frescas, como em uma janela.