5 Cactos que Florescem! Flores Lindas e Coloridas

HomeCactos5 Cactos que Florescem! Flores Lindas e Coloridas

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Uma dúvida muito comum entre os colecionadores de cactos e suculentas: cactos florescem?

E a resposta para essa pergunta é: sim! Todas as plantas podem florescer, inclusive os cactos e suculentas, mas o que varia de uma espécie para outra é a aparência da flor.

Em algumas espécies as flores são mais discretas, passando quase despercebidas. Já em outras, as flores são maiores e mais coloridas, como o cacto (para nossa alegria 😍)

Pensando nisso, separamos as 5 espécies mais bonitas de Cactos que Florescem! Continue acompanhando esse conteúdo para descobrir quais são elas e boa leitura!

1- Cacto Estrela:

O Cacto Estrela é um dos cactos que florescem mais conhecidos na jardinagem.

Assim como seu nome já sugere, sua flor possui o formato de uma estrela! Apesar de ser bem bonita, é importante ficar atento, pois essa flor solta um odor bem fedido, muito parecido com carniça.

Por conta do seu cheiro e também da sua coloração, que varia entre os tons de vermelho, roxo e vinho, moscas e varejeiras são atraídas para perto da flor, principalmente no seu miolo.

foto do cacto estrela com a flor desabrochada
foto do cacto estrela com a flor desabrochada

2- Cacto Amendoim:

O Cacto Amendoim é bem comum, mas o que pouca gente sabe é que quando a planta é cultivada sob condições ideais e alcança sua fase adulta, ela pode desabrochar uma linda flor.

Essa flor aparece entre as estações da primavera e verão, seu tamanho vária conforme o tamanho do cacto e ela é toda vermelha! Sua cor chama muita atenção, principalmente de insetos polinizadores, como as abelhas.

cacto amendoim
Cacto amendoim

3- Cacto Cory:

Já o Cacto Cory não é muito conhecido, sendo considerado até raro, pela dificuldade de se encontrar uma mudinha dessa espécie.

Mas, caso você não conheça, você precisa ver o quanto a flor desse cacto é linda!

Como é uma espécie de pequeno porte (o cacto pode até ser cultivado numa xícara!), a sua flor também é bem pequenininha. Mas, é muito bonita! 

Ela nasce em cima do cacto, ficando totalmente do seu tamanho e esbanjando uma coloração totalmente lilás. Ela também surge entre os meses da primavera e quando a mudinha alcançar sua fase adulta.

cacto cory
cacto cory

4- Cacto Orquídea:

O Cacto Orquídea carrega as características principais da sua flor no seu nome.

Esse é um dos tipos de cactos que florescem de forma colorida, ou seja, cada muda pode desabrochar uma flor diferente, variando entre os tons de branco, vermelho, rosa, amarelo ou laranja.

Independente da cor, todas elas são muito bonitas e delicadas! E nascem em formato de sino, assim como as orquídeas.

Uma dica para aproveitar ainda mais a beleza dessas flores, é plantar esse cacto em um vaso pendente. Assim, os brotinhos vão ter espaços suficientes para crescer e depois, florir.

cacto orquidea
cacto orquidea

5- Cacto Flor-de-maio e Cacto Flor de outubro:

E por fim, duas espécies de cactos, muito parecidas!

O Cacto Flor-de-maio e o Cacto Flor de outubro são espécies que podem ficar bem compridas, dependendo do tamanho do vaso em que são cultivadas.

Quando a planta chegar na sua fase adulta, ela irá desabrochar uma linda flor (o Cacto Flor de maio, em maio e o Cacto Flor de outubro, em outubro), em ambas as espécies, suas flores podem ser bem coloridas, variando entre os tons de: vermelho, roxo, lilás e rosa.

cacto flor de maio e outubro
cacto flor de maio e outubro

Qual dos Cactos que Florescem você achou mais bonito? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de cactos no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados