Como plantar Girassol: Aprenda como fazer corretamente

HomeFloresComo plantar Girassol: Aprenda como fazer corretamente

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

O Girassol é uma planta que é facilmente reconhecida pelas suas flores amarelas que se destacam no ambiente que estão, essa é uma flor que pode ser cultivada dentro de casa em vasos ou em jardins. 

Para o cultivo do Girassol, você deve ter alguns cuidados para manter a flor saudável e neste artigo falaremos mais sobre como você pode plantar e cultivar um girassol.

Você também pode se interessar por:

Como Cultivar Violetas: Dicas fundamentais para o Cultivo

Como Plantar Antúrio – As melhores dicas para Plantar e Cultivar

Como Cuidar de Musgo no Jardim, Casa e Terrário

Como plantar Girassol

Onde plantar o Girassol?

O local de plantio é uma regra básica que deve ser seguida, é possível plantar o girassol em vasos ou diretamente no solo, só que o ponto principal é que o local deve ter bastante luz solar, garantindo que a planta receba pelo menos 4 horas de sol diária.

Girassol em Vasos

Para plantar o girassol no vaso, escolha o girassol anão que vai atingir no máximo 30cm de altura e o vaso ideal é o médio ou grande que tenha entre 30 a 40cm de largura ou diâmetro.

No caso da planta estar no vaso, escolha locais que fique próximo às janelas de casa ou do apartamento para garantir que receba a luz solar.

Girassol no Solo

Já para o plantio no solo, escolha girassóis maiores que podem atingir até 4 metros de altura, e lembre-se, o solo precisa ser bem drenado, com profundidade e rico em matéria orgânica.

No caso da plantar no solo, evite que esteja perto de muros, árvores e outras barreiras de luz solar e escolha bem o local de plantio, por que o girassol não tem uma boa adaptação ao replantio.

Como plantar o Girassol 

Para você que deseja plantar o girassol, é importante ter atenção aos cuidados para que a planta cresça bem e para isso separamos algumas dicas para o plantio do girassol.

Variedade do Girassol

Escolha a variedade do girassol de acordo com o local que vai plantar e esse local não pode ter bloqueio de luz solar e garanta que seja um solo com boa drenagem.

Solo

Para o girassol em vaso, coloque pedras, cascalhos ou fibras de palmeira no fundo para facilitar a drenagem e utilize substrato no restante e para o girassol no solo, o buraco precisa ter mistura de adubo.

Sementes e Réguas

Já as sementes do girassol precisam ser plantadas com 2,5cm de profundiade e o espaço entre as suas mudas de girassol precisam ter pelo menos 15cm de distância.

Depois de plantar a sementes, cubra elas e regue. Durante o desenvolvimento da planta garanta que o solo esteja úmido jogando água ao redor.

Após o desenvolvimento do girassol, a régua deve ocorrer 1 vez por semana.

Depois de realizar essas etapas, garanta que o seu girassol se desenvolva bem e com saúde para que tenha uma ótima floração.

Gostou de saber como plantar o Girassol? Para acompanhar mais conteúdos como esse acompanhe mais sobre o cultivo de flores do blog verde na web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados