Conophytum Pageae: Características, Floração e Dicas de Cultivo

HomeSuculentasLithopsConophytum Pageae: Características, Floração e Dicas de Cultivo

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Em todos nossos artigos, falamos sobre as mais diferentes suculentas e cada uma dessas com sua beleza única. Hoje, vamos falar mais sobre uma suculenta de formato diferente que é a Conophytum Pageae.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Principais Características da Conophytum Pageae

A Conophytum Pageae é conhecida popularmente como botão de pedra ou planta botão que tem a sua origem na África do Sul, na região do Cabo Ocidental. Essa é uma suculenta que tem um ciclo de vida perene e que é de porte pequeno não passando de 5cm de altura.

A sua aparência é o que chama atenção dos colecionadores de suculentas, pois suas folhas carnudas lembram pequenos botões ou pedras que a torna fascinante.

Diferente da maioria das suculentas, a Conophytum Pageae tem a sua floração durante a noite, principalmente no outono, com flores em um tom amarelo suave. O que vai criar um contraste com a cor verde das folhas.

A sua adaptação a outros climas é boa desde que as condições sejam adequadas, mas a botão de pedra prefere climais mais secos e áridos que é mais semelhante ao do seu ambiente nativo.

ItemDescrição
Nome Científico:Conophytum Pageae
Nomes Populares:Conophytum, botão de pedra, planta botão
Origem:África do Sul, especialmente na região do Cabo Ocidental
Ciclo de Vida:Perene
Porte:Pequeno, geralmente não ultrapassa 5 cm de altura
Floração:Durante a noite, principalmente no outono
Clima:Aridos, semelhante ao seu ambiente nativo
img - Conophytum Pageae - 3
img – Conophytum Pageae – 3

Tem Floração?

Sim! A Conophytum Pageae é uma planta que floresce de noite e durante o outono com flores em tom amarelado suave.

img - Conophytum Pageae - 2
img – Conophytum Pageae – 2

Como Cultivar a Conophytum Pageae

O cultivo da botão de pedr é fácil, o importante é replicar as condições que essa suculenta possui na região de origem.

  • Iluminação: Prefere bastante luz, então ela se desenvolve melhor sob sol pleno. No entanto, pode tolerar sombra parcial, especialmente em climas mais quentes.
  • Temperatura: Prefere climas quentes e secos, semelhantes ao seu ambiente nativo na África do Sul. No entanto, ela pode resistir a temperaturas mais baixas, desde que não sejam sujeitas a geadas prolongadas.
  • Solo e drenagem: Solo bem drenado para prevenir o apodrecimento das raízes. Uma mistura de solo para cactos ou suculentas, que normalmente contém areia, perlita e outros materiais que promovem a drenagem, é ideal.
  • Rega: Não precisa ser regada com frequência. No verão, regue-a somente quando o solo estiver completamente seco. Durante o inverno, a rega pode ser ainda mais espaçada.
  • Cuidados gerais: Mantenha em um local com boa ventilação para prevenir o apodrecimento e a proliferação de pragas de suculentas.

Como Fazer Mudas da Conophytum Pageae

Na hora de fazer mudas, você pode fazer através de sementes ou da divisão de aglomerados. Atenção ao dividir os aglomerados, pois é necessário que tenha pelo menos uma rai intacta.

O local para plantio das mudas é em um recipente de solo arenoso e bem drenado e no caso das sementes você deve fazer o plantio no final do verão ou no iníciop do outono.

Gostou de conhecer mais sobre a Conophytum Pageae? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de lithops no blog.

Referências:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Verde na Web
Verde na Web
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados