5 Ideias de Jardim Vertical: Para fazer em casa!

HomeJardim e Decoração5 Ideias de Jardim Vertical: Para fazer em casa!

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Você sabia que um Jardim Vertical pode trazer muitos benefícios, além da decoração?

Este recurso natural proporciona ao ambiente que está alocado, uma melhor qualidade do ar, através da retenção da poluição e impurezas, equilíbrio da temperatura e ainda, serve como barreira acústica dos sons produzidos na rua, como carros e buzinas.

Mas não para por aí, o mais interessante do Jardim Vertical, é que ele pode ser construído com uma variedade imensa de plantas e/ou flores! Você pode escolher aquelas que mais gosta ou misturar diferentes espécies.

Conheça a seguir, 5 ideias de como fazer um Jardim Vertical na sua casa e aproveite todos os benefícios proporcionados por ele, além de, claro, deixar a sua decoração mais moderna e elegante e para facilitar sua leitura, separamos o conteúdo deste artigo nos seguintes tópicos:

Veja também: Jardim de Verão: Dicas para criar um em casa!

Veja também: Jardim Inglês: Veja como Fazer um em Casa!

jardim-vertical

05 Ideias para fazer um Jardim Vertical

Na parede da sala de estar ou de jantar: 

Sabe aquela parede clássica da sala que sempre é decorada com um quadro ou uma pintura mais elaborada? 

Que tal inovar e enfeitar com um Jardim Vertical? Você pode customizar a parede inteira (dependendo do seu tamanho), ou uma parte dela. 

Você vai perceber que adicionar um pouco de verde na sua sala, vai proporcionar um ar mais fresco nos dias quentes de verão e ainda, um isolamento acústico perfeito para não atrapalhar enquanto você estiver conversando ou assistindo televisão.

Para sala de estar ou de jantar, de preferência para plantas e flores que não precisam de sol direto para se desenvolver, como: samambaias, véu de noiva, flor de maio e antúrio.

No escritório: 

Com o home office cada vez mais frequente, que tal organizar e decorar o cantinho que você passa a maior parte do dia?

Você pode aproveitar aquela parede que sempre aparece quando você precisa fazer reuniões online ou ainda, aquela que fica pertinho da sua mesa de trabalho.

O Jardim Vertical, além de deixar seu escritório mais bonito e relaxante, como já dissemos acima, ele funciona muito bem como isolamento acústico, ideal para deixar você concentrado ao longo do dia.

Para escritórios, dê preferência para flores e/ou plantas que exalam um leve perfume, como: jasmin, lavanda, erva-doce e alíssio, alecrim e camomila.

Varandas:

Se você mora em casa ou apartamento com varanda, já pensou em aproveitar esse espacinho que fica de frente para a rua para fazer um Jardim Vertical?

Ainda mais se você não tem outro espaço para construir um jardim, ou ainda, quer deixar a decoração da sua casa mais bonita por fora, essa é uma ótima solução!

Além disso, com o Jardim Vertical você pode transformar o ambiente em um local aconchegante, adicionando cadeiras e mesinhas de madeira, ou até fazer uma horta no apartamento, se optar por plantar e cultivar frutos ou sementes.

Na churrasqueira:

Você tem uma churrasqueira em casa e não usa mais? Que tal transformá-la em um Jardim Inglês? (como na foto acima).

Essa ideia está sendo muito utilizada pelos paisagistas, visto que além de aproveitar um espacinho que não é mais utilizado, você pode criar uma decoração muito bonita onde ela está alocada, como um quadro natural.

Para compor o Jardim Inglês na churrasqueira, dê preferência para plantas e flores que gostam de sol para se desenvolver, como: bromélias, orquídeas, clorofitos e lírios da paz.

No quintal:

E por último,um dos locais mais comuns para fazer um Jardim Inglês, o quintal.

Apesar de ser comum, o quintal é um dos lugares mais indicados para cultivar esse jardim, visto que as plantas e flores cultivadas nele, recebem luminosidade, ventilação e umidade diretamente da natureza.

Além de ser uma ótima opção para cultivar plantas e flores maiores, como: samambaias, bromélias, alamandas e verbenas.

Gostou de conhecer essas ideias de Jardim Vertical? Então continue acompanhando os outros artigos da categoria decoração Blog Verde na Web, e deixe sua casa e apartamento ainda mais verdes e aconchegantes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados