Echeveria ‘Lovely Rose’: Cultive a Perfeição em Forma de Rosa

Echeveria ‘Lovely Rose’: Cultive a Perfeição em Forma de Rosa

O amor está no ar e com isso a Lovely Rose chega até as amantes de suculentas. Uma susu charmosa e atrativa e conhecida popularmente como Lovely Rose ou Rosa de pedra.

Essa é uma suculenta que faz parte do gênero echeveria e sua aparência única e cuidados fáceis faz que seja uma das favoritas das colecionadoras de suculentas. No artigo de hoje vamos explorar mais sobre essa susu!

Principais características Lovely Rose:

Nativa do México e da América Central, a Echeveria ‘Lovely Rose’ se adapta muito bem a ambientes áridos com suas folhas carnudas, vale mencionar que essa é uma echeveria híbrida.

A sua forma lembra uma flor de rosa, com folhas carnudas em formato espiral e de coloração verde que podem atingir tons rosados ou avermelhados quando exposta a luz solar direta.

O tamanho da ‘Lovely Rose” é pequeno e pode variar entre 6 a 8cm de diâmetro por conta do seu formato compacto, é uma ótima adição para a sua coleção de suculentas.

Resumo da Lovely Rose

ItemDescrição
Nome Científico:Echeveria ‘Lovely Rose’
Nomes Populares:Rosa de Pedra, Lovely Rose
Origem:México e América Central (Echeverias em geral, já que a ‘Lovely Rose’ é um híbrido)
Ciclo de Vida:Perene
Porte:Pequeno, até 8 cm de diâmetro
Floração:Primavera e início do verão
Clima:Seco e temperado
Lovely Rose - Fonte: y0shikos via instagram
Lovely Rose – Fonte: y0shikos via instagram

O que é o gênero Echeveria?

O que é o gênero Echeveria? Echeveria é um gênero amplo que compreende mais de 150 espécies de plantas suculentas, nativas do México. A Echeveria ‘Lovely Rose’ é uma das suas representantes.

Tem floração? Como é?

Durante o período de floração que ocorre na primavera e no início do verão, a lovely rose produz hastes longas e finas que surgem da base da planta.

As flores tem o formato de sino e são pequenas e delicadas com uma coloração que vai variar no rosa, laranja e vermelho.

Como cultivar a Lovely Rose?

Os cuidados com a lovely rose são simples e para ajudar preparamos um passo a passo bem fácil para que você possa cultivar com sucesso. Segue as dicas:

  • Luz: Prefere luz solar direta ou indireta. Escolha um local com luz solar na parte da manhã.
  • Solo: Pode optar por um substrato próprio para suculentas ou uma mistura de terra, areia, perlita e NPK em quantidades iguais para fornecer os nutrientes.
  • Rega: Como toda suculenta, evite regar em excesso, o ideal é uma vez na semana ou sempre que o solo estiver totalmente seco.
  • Temperatura: É uma suculetna que vai ser dar bem em temperaturas que estejam entre 15 a 30° graus. Evite temperaturas acima ou geadas.

Leia mais em: Como cuidar de Suculentas? 06 Dicas!

Cuidados adicionais:

  • Poda: Sempre remova as folhas mortas ou murchas. Isso vai ajudar a manter a planta saudável.
  • Controle de Pragas: Durante o inverno e na floração, verifique a planta sempre que possível para identificar a presença de possíveis pragas.

Como propagar a Lovely?

A propagação da Lovely é semelhante as demais echeverias, então pode ser tanto por propagação de folhas como pelo corte do caule. Abaixo preparamos um passo a passo:

  1. Remova uma folha saudável com cuidado e garantindo que saia completamente.
  2. Deixe secar por 1 a 2 dias para formar o calo.
  3. Coloque a folha em um berçário de suculenta e regue com um borrifador.
  4. Mantenha a bandeja em um local com luz indireta e protegida de ventos e chuvas.
  5. A rega deve ocorrer uma vez por semana ou quando o solo estiver seco.
  6. Depois de 2 a 4 semanas, você vai ver pequenas raízes e uma nova planta se formando.
  7. Assim que estiver em um tamanho de cerca de 5cm, você pode transferir para um vaso pequeno para que possa terminar o desenvolvimento

Vale lembrar que pode ter folhas que vão morrer no processo, o que é natural que aconteça, o importante é continuar tentando e ter paciência.

Leia mais em: Como fazer mudas de suculentas? Passo a Passo!

Doenças que a Lovely Rose pode pegar:

A suculenta ‘Lovely Rose’ é geralmente resistente a doenças quando cultivada em condições adequadas, mas pode ser suscetível a alguns problemas comuns a suculentas. Como:

  • Podridão das raízes: A principal causa é o excesso de rega e o solo mal drenado. Lembre-se de regar a planta somente quando necessário
  • Fungos e mofo: Umidade excessiva e locais com vá mentilação são condições ideais para o aparecimento de fungos nas suculentas e mofo nas folhas e no caule. Lembre-se de escolher um local bem ventilado e evite molhar as folhas.
  • Pragas: Comum aparecer pulgões, cochonilhas e ácaros durante o inverno e na floração. Você pode remover manualmente ou com produtos inseticidas.

Como evitar as doenças?

O ideal é sempre trabalhar na prevenção para manter a suculenta saudável, entretanto ainda pode acontecer de aparecer alguma praga ou doença. Caso isso aconteça, não se esqueça das dicas que passamos aqui e busque tratar da sua suculenta o quanto antes.

Coloque em prática as dicas que passamos e conte pra gente a sua experiência com o cultivo da Lovely Rose. Gostou do nosso conteúdo? Então não se esqueça de comentar e acompanhar os materiais sobre espécies de suculentas no Blog Verde na Web!

Tags

Echeveria

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.