O Antúrio é uma planta tropical que possui folhas cordiformes, essa é uma planta muito utilizada em arranjos de flores que costumam durar pelo menos duas semanas, sem dúvidas, é uma planta fácil de cultivar que tem uma ótima adaptação a ambiente internos.
Você pode encontrar essa planta com até 1 metro de alturas com folhas de 18 a 40cm de comprimento e de 9 a 20cm de maior largura, sendo bastante utilizada também no paisagismo.
O plantio do Antúrio é algo relativamente fácil de ser feito, entretanto, é necessário seguir as dicas que separamos neste post.
Escolha o local para a Planta
O local de plantio é fundamental para garantir que o Antúrio se desenvolva bem, opte por escolher vasos e que esteja em local sem luz solar direta e com uma boa iluminação natural ou locais sombreados por árvores e arbustos nos jardins.
Informações importantes para o plantio
- Solo: Para o solo escolha os seguintes materiais: Argila expandida, Substrato solto, Chips de cocô e fibra de cocô.
- Clima: Para o clima, escolha um local que a temperatura fique entre 15°C a 32°C, o Antúrio gosta de condições que tenha alta umidade relativa do ar.
- Irrigação: Não exagere deixando o solo encharcado, opte por sempre deixar o solo úmido que é o ideal para planta.
Como plantar Antúrio?
Após passar as informações essenciais, podemos ir para o plantio da planta que são os seguintes passos:
Passo 1: Vaso para a Planta
Escolha um vaso para receber o antúrio, o ideal é que seja um vaso de fibra de polietileno por conta de ser mais resistente e evita criar “barriga” no vaso.
Passo 2: Prepare o solo
Prepare o vaso antes de plantar, essa etapa é fundamental, pois é necessário que a planta consiga se desenvolver bem dentro do vaso.
Primeiro você colocará um pouco de argila expandida até que forme uma camada, depois disso coloque o substrato solto e a fibra de cocô em cima da argila expandida até formar uma nova camada.
Leia também: Fibra de Coco nas Plantas: Mais sustentabilidade no jardim
Passo 3: Realize o Plantio
Com o vaso preparado, coloque o antúrio no centro do vaso deixando 4 dedos de distância das laterais e comece a preencher o espaço com mais substrato solto e fibra de cocô.