HomeNoticiasPreços do Milho disparam em fevereiro: Escassez e atrasos na colheita

Preços do Milho disparam em fevereiro: Escassez e atrasos na colheita

Grupo de descontos no Whatsapp

Receba descontos em produtos de jardinagem no whatsapp

0
(0)

O mercado do milho experimentou uma forte valorização em fevereiro, impulsionada pela baixa oferta e pelo atraso na colheita da primeira safra.

Leia também:

De acordo com o boletim do Cepea, da Esalq/USP, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, que mede os preços na região de Campinas (SP), registrou uma alta de 13,1% até o dia 24 do mês, atingindo R$ 84,85 por saca de 60 kg – o maior valor nominal desde março de 2023.

A escassez de grãos no mercado interno resulta dos menores estoques de passagem e do ritmo mais lento da colheita.

A Conab informa que apenas 20,9% das lavouras nacionais haviam sido colhidas até 23 de fevereiro, contra 24,9% no mesmo período de 2024. Em São Paulo, o atraso é ainda mais significativo, com apenas 6% da área colhida, em comparação com os 20% do ano anterior.

Outro fator que reforça a alta é a relação estoque/consumo, que atingiu 2,5% ao final de janeiro, a menor taxa já registrada no Brasil.

Em janeiro de 2012, essa taxa era de 4,1%. Nas últimas semanas, agentes do mercado reduziram a oferta de vendas, esperando por preços ainda mais elevados, o que resultou em um aumento de 6,2% no Indicador ESALQ/BM&FBovespa nos últimos seis dias úteis.

O Cepea e a B3 estão trabalhando para aprimorar a metodologia de cálculo do Indicador, visando maior precisão nos valores divulgados. Ajustes metodológicos estão em análise e devem ser implementados em breve, após aprovação dos órgãos reguladores.

Fonte: Agrolink

Esse artigo foi útil? Avalie

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Grupo de descontos no Whatsapp

Receba descontos em produtos de jardinagem no whatsapp

Verde na Web
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas

- Advertisment -

Mais recentes

Curiosidades