HomeDicas de cultivoSchwantesia herrei: O belo Yellow Anglefig

Schwantesia herrei: O belo Yellow Anglefig

Grupo de descontos no Whatsapp

Receba descontos em produtos de jardinagem no whatsapp

0
(0)

A Schwantesia herrei, conhecida como “Yellow Anglefig”, é uma planta pequena e fascinante para cultivar. Ela cresce principalmente durante o inverno e entra em dormência nos meses quentes de verão.

Classificação Científica

  • Nome Científico: Schwantesia herrei L.Bolus
  • Nome Comum: Yellow Anglefig
  • Família: Aizoaceae
  • Gênero: Schwantesia

Etimologia

O epíteto específico “herrei” homenageia Hans Herre, um renomado botânico que coletou suculentas nas regiões de Namaqualand e Richtersveld, na África do Sul, bem como na Namíbia.

Origem

A Schwantesia herrei é nativa da África do Sul, crescendo em fendas de cristas quartzíticas na região de Richtersveld, na província do Cabo Norte.

Essa suculenta anã forma touceiras compactas de folhas espessas, carnudas e cinza-esverdeadas, dispostas em pares opostos. As folhas são eretas a espalhadas, triangulares em corte transversal, e se estreitam a partir de uma base larga.

Podem medir até 3 cm de comprimento e 1,5 cm de largura e espessura. Embora simétricas quando jovens, as folhas se tornam assimétricas à medida que a planta começa a florescer.

Durante o outono, a Schwantesia herrei produz flores solitárias com sépalas carnudas semelhantes a folhas, pétalas amarelas estreitas frequentemente com bases brancas e um grupo de estames amarelos no centro.

As flores podem alcançar até 3,5 cm de diâmetro e se abrem apenas ao pôr do sol. Os frutos são cápsulas pentaloculares com bordos de válvulas.

Schwantesia herrei 1
Schwantesia herrei 1

Cultivo e Cuidados

Luz: Requer luz intensa, mas não excesso de sol direto. Uma janela que receba 4 a 5 horas de sol direto pela manhã e sombra parcial à tarde é ideal para o cultivo em ambientes internos.

Solo: A planta prospera em solo poroso que permite o rápido escoamento da água. Use uma mistura de plantio comercial para suculentas ou faça sua própria mistura drenante.

Temperatura: Temperaturas altas não são um problema desde que haja bastante ar fresco, mas a planta não é resistente ao frio. Cresce melhor com temperaturas médias de inverno variando de -1,1 a 10 °C.

Rega: Para manter a planta saudável, é essencial saber quando, quanto e com que frequência regá-la. Durante o período de dormência, geralmente no verão, a planta requer pouca ou nenhuma água. Do outono à primavera, regue-a profundamente, mas permita que o solo seque entre as regas.

Adubação: Se a planta for repotada a cada dois anos, não há necessidade de fertilizantes.

Replantio: Embora a planta possa ficar feliz no mesmo vaso por anos, pode ser replantada ocasionalmente para dar mais espaço durante a estação de crescimento. O melhor momento para isso é no início da estação de crescimento.

Propagação: Embora geralmente seja iniciada a partir de sementes, pode ser facilmente propagada por cortes de caule durante a estação de crescimento.

Toxicidade

A Schwantesia herrei é considerada não tóxica, tornando-a segura para cultivo em áreas frequentadas por crianças e animais de estimação.

Esse artigo foi útil? Avalie

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Grupo de descontos no Whatsapp

Receba descontos em produtos de jardinagem no whatsapp

Verde na Web
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas

- Advertisment -

Mais recentes

Curiosidades