Suculentas Pendentes: 5 Espécies para Cultivar em Casa

HomeSuculentasSuculentas Pendentes: 5 Espécies para Cultivar em Casa

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Você já reparou que as Suculentas Pendentes estão cada vez mais na moda?

É muito comum encontrar esse tipo de planta na decoração de casas e/ou apartamentos, seja na área externa como varandas, jardins e quintais e até em áreas internas, como quartos, salas, estantes ou mesmo penduradas no teto! 

Existem diversas espécies de Suculentas Pendentes, com os mais diferentes tamanhos, formatos, cores e texturas, mas hoje, nesse artigo, você vai conhecer as mais bonitas para cultivar em casa! Além de conferir também algumas dicas de como cultivar suculentas e como deixar a sua residência mais moderna e charmosa.

Vamos conferir?

Artigos Relacionados:
suculentas pendentes

Colar de Pérolas (Senecio rowleyanus)

suculenta-colar-de-perola
suculenta-colar-de-perola

Como o próprio nome já sugere, a suculenta Colar de Pérolas parece que foi feita de pérolas! Folhas redondas, verde-escuras e bem pequenininhas, que juntas, formam uma planta pendente que pode chegar até 1 metro de comprimento.

E o mais legal, quando bem cultivada, nasce dessa suculenta uma pequena flor branca no inverno, que também é bem pequeninha e super delicada!

Agora você deve estar se perguntando: como cultivar o Colar de Pérolas? É bem simples! Basta plantar a suculenta em um vaso médio, expor a planta à meia sombra e fazer regas constantemente, uma vez por semana é o ideal!

Leia mais: Suculenta Colar de Pérolas: Como Cuidar?

Colar de golfinhos – (Senecio peregrinus)

suculenta-colar-de-golfinhos
suculenta-colar-de-golfinhos

Da mesma família do Colar de Pérolas, o Colar de Golfinhos também é uma das suculentas pendentes escolhidas para este artigo! E além de serem consideradas pendentes, este também é um tipo de suculenta rara, ou seja, mais difícil de ser encontrado no mercado.

O Colar de Golfinhos possui esse nome popular, porque as suas folhas parecem que são formadas por vários golfinhos bem pequeninhos! Que além de terem esse formato diferente, possuem uma tonalidade verde escuro e caules que podem ficar bem compridos.

Para cultivar o Colar de Golfinhos, é bem fácil também! Basta deixar a planta exposta ao sol pleno todos os dias e fazer regas regulares toda vez que perceber que a terra do vaso está muito seca.

Se você quer deixar o seu ambiente mais fofo, essa suculenta é a escolha certa!

Bananinha – (Senecio radicans)

suculenta-bananinha
suculenta-bananinha

Apesar do nome, a Suculenta Bananinha não é de comer! rsrs

Seu formato é muito parecido com com a Suculenta Colar de Golfinhos, mas ao invés de golfinhos, suas folhas parecem pequenas bananas. Quando expostas à luz solar intensa, essa planta fica verde, bem vibrante. Mas quando cultivada a meia sombra, ela possui uma tonalidade mais verde-escuro.

Além disso, quando cultivada em ambientes ideais, nascem dessa suculenta pequenas flores brancas, que assim como a planta, também são muito delicadas! E o melhor: essas flores além de lindas, possuem um cheiro delicioso e podem florescer mais de uma vez ao ano!

Rabo de burro – (Sedum morganianum)

suculenta-rabo-de-burro
suculenta-rabo-de-burro

Já a espécie Rabo de Burro é conhecida por ser a mais popular entre todas as suculentas pendentes! Pois é muito comum que você já tenha visto arranjos maravilhosos feitos com essa planta.

Nativas dos países da América Central, essa suculenta é composta por pequenas folhas verde-azuladas, que se distribuem em hastes bem longas, podendo chegar até 60 centímetros de comprimento, dependendo do tamanho do vaso!

Quando cultivadas em ambientes ideais, podem surgir dessa suculenta pequenas flores avermelhadas, que deixam o seu vaso ainda mais bonito e charmoso.

E como é o cultivo ideal da Suculenta Rabo de Burro?  É só seguir esses três passos: deixar o solo do seu vaso bem drenável, fazer regas ocasionais e cultivar a planta em ambientes bem iluminados.

Importante: tenha cuidado com os dias frios e com geadas, já que essa suculenta não sobrevive muito tempo com baixas temperaturas!

Leia mais: Rabo de Burro – Sedum morganianum: Como cuidar?

Colar de rubi (Othonna capensis)

suculenta-colar-de-rubi-no-vaso-grande-min
suculenta-colar-de-rubi-no-vaso-grande-min

E por último, mas não menos importante, a Suculenta Colar de Rubi é considerada uma das Suculentas Pendentes mais bonitas!

Isso acontece porque as folhas dessa planta se parecem joias, as rubis! Que ficam ainda mais bonitas quando são cultivadas em sol pleno, já que adquirem uma cor vinho arroxeado, ficando muito parecida com a pedra preciosa.

Para compor a beleza dessa suculenta, todo ano nascem pequenas flores amarelas, que além de serem muito parecidas com margaridas, se destacam entre as cores vinho e verde das suas folhas.

A Suculenta Colar de Rubi é uma ótima opção para os jardineiros iniciantes, já que é muito fácil cultivar um vasinho desta espécie! Basta regar a planta uma vez por semana, deixar o  vaso exposto ao sol nas horas menos quentes do dia (início da manhã e final da tarde) e nunca deixar acumular muita água na sua terra.

Agora que você já conhece as 5 espécies mais bonitas de Suculentas Pendentes para cultivar em casa, comenta aqui embaixo quais são as suas preferidas e quais você já tem em casa! Ah, Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais dicas de suculentas no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados