Lutea Marrom: Uma Echeveria Rara com formato magnífico
Uma suculenta de aspecto bem diferente! Essa é a Lutea Marrom, uma susu que faz lembrar uma estrela do mar por conta do seu formato.
Vale destacar que essa é uma suculenta rara e que você encontra disponível na loja de suculentas verde na web.
No artigo de hoje falaremos mais sobre as características, dicas de cultivo e como propagar essa bela suculenta.
Confira outros artigos que separamos pra você também:
- As 5 Suculentas Echeverias mais bonitas!
- Echeveria Chroma: conheça tudo sobre essa suculenta
- Echeveria Lilacina: a famosa Suculenta Rosa de Pedra!
Principais características da Lutea Marrom
A Echeveria Lutea é uma pequena suculenta que tem uma bela roseta que faz parte da família Crassulaceae e do gênero Echeveria e sendo uma espécie nativa do México, como a suculenta diamante.
Sua roseta pode chegar a até 20 centímetros de diâmetro com as pontas voltadas para cima, o que dá um aspecto único para essa suculenta e a sua coloração é bicolor entre o verde e o marrom.
Como Cultivar a Lutea Marrom
Agora em relação aos cuidados da suculenta lutea marrom é bem simples, como se trata de uma echeveria podemos seguir com as dicas abaixo:
- Iluminação/Sol: Cultive entre sol pleno e médio, mas evite o horário mais quente do dia, pois pode queimar as folhas.
- Regas: Regue 1x na semana ou sempre que o substrato estiver totalmente seco. Evite encharcar demais, pois isso pode matar a lutea.
- Temperatura: Evite manter em lugares que sejam frio demais e que possam causar geada e também evite lugares quentes demais que possam causar queimaduras.
- Substrato: O ponto principal do substrato é que precisa ser bem drenável para que as raízes não apodreçam, aqui gostamos bastante de usar o da Carolina Soil.
- Vaso: Utilize vasos que tenham furos para que a água possa sair, que seja do tamanho apropriado para suculenta e que não coloque pratinho embaixo do vaso, pois isso retém a água.
Como fazer mudas da Lutea Marrom?
Retirar mudas da lutea marrom não é tão fácil por conta do seu formato, o que acontece é que a sua roseta tende a deixar as mudinhas muito coladas.
A dica que damos é usar o mesmo processo das Haworthias, onde você tira a suculenta do vaso, remove a terra e com uma tesoura ou própria mão você remove as mudas direto do caule.
Após remover a muda, já pode replantar no novo vaso, esperar criar raízes e se desenvolver.
Gostou de conhecer mais sobre a Echeveria Lutea Marrom? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente