Suculenta Black Prince: Como Cultivar e Cuidados
Para muitos colecionadores, essa suculenta é considerada uma das mais bonitas do Brasil! Já que as cores das suas folhas se destacam em qualquer jardim, variando entre verde e roxo bem escuro.
Continue acompanhando esse artigo para conhecer tudo sobre essa suculenta: principais características, como cultivar, principais cuidados e muito mais, confira!
Artigos que podem ser do seu interesse:
- Aeonium Canariense: Como Cultivar e Fazer mudas
- Cochonilha: Como Eliminar e Evitar nas plantas
- Sedum Bronze: A Suculenta mais Popular para Iniciantes
Características da Suculenta Black Prince
Assim como toda echeveria, a Black Prince tem as suas folhas dispostas em rosetas.
Mas uma das características que tornam essa suculenta única e muito especial, é que as suas folhas são pontiagudas e bem firmes, que variam entre as cores verde e roxo bem escuro, quase preto, essa coloração lembra a Echeveria Dark Vader que é uma suculenta híbrida.
O principal segredo da variação da sua cor, é a quantidade de luz no ambiente. Quanto mais luz do sol, mais escura ela fica. Com pouca luz, ela é capaz de ficar quase toda verde, no entanto isso a deixa mais frágil.
Como cultivar a Suculenta Black Prince?
- Iluminação: a Black Prince deve ser cultivada sob sol pleno, é indicado que ela seja exposta à luz do sol por 4 a 6 horas.
- Regas e umidade: regue a suculenta somente quando o substrato estiver seco. As regas devem ser feitas em grandes quantidades, até começar a escoar água no fundo do vaso.
- Substrato: escolha um substrato bem drenável, o excesso de água na Black Prince pode causar a proliferação dos fungos e apodrecer as raízes.
- Fertilização: a cada ano, faça a fertilização da suculenta com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10.
Como fazer mudas da Black Prince?
Fazer mudas da Black Prince é bem simples! Confira a seguir os dois melhores métodos de propagação:
- Retirada manual das folhas: As folhas retiradas podem ser cultivadas em um berçário de suculentas, até começarem a brotar.
- Esperar as folhas caírem: No crescimento da suculenta, é natural as folhas mais velhas caírem. Você pode aproveitar essas folhas para gerar novos brotos.
Gostou de conhecer mais sobre a Suculenta Black Prince? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente