Conhece o Dinheiro em Penca? Como cuidar e Fazer Mudas!
Você que é colecionador de suculentas, já tem uma espécie da Dinheiro em Penca em casa?
Essa suculenta é muito especial! Além de encantar a todos com as suas folhas bem pequenininhas, essa espécie ficou conhecida mundialmente por atrair fartura, abundância e dinheiro para quem a cultiva.
Legal né? Continue acompanhando este artigo para conferir tudo sobre a Suculenta Dinheiro em Penca e dicas incríveis para cultivar ela em casa, confira!
Principais características da Dinheiro em Penca
Além do seu nome popular, a Suculenta Dinheiro em Penca também é conhecida como mosquitinho e tostão, mas seu nome científico é bem diferente: Callisia repens.
Todos esses apelidos remetem às principais características da planta: suculenta de pequeno porte, formada por uma folhagem densa composta por pequenas folhas verdes e levemente arroxeadas.
Dependendo do vaso que a Suculenta Dinheiro em Penca é cultivada, ela pode alcançar de 5 a 25 centímetros de altura! E o mais legal é que essa planta se reproduz rapidamente, por isso, você vai perceber em poucas semanas o aumento de tamanho.
Como cultivar a Dinheiro em Penca?
A suculenta Dinheiro em Penca é originária da América Central, por isso, ela se adapta muito bem em climas tropicais, como o do Brasil. Confira a seguir os principais fatores que influenciam no cultivo e desenvolvimento dessa espécie:
Luminosidade
Recomenda-se que a suculenta Dinheiro em Penca seja cultivada sob meia sombra, pois a espécie não aguenta as altas temperaturas do sol, apresentando queimaduras nas folhas se forem expostas ao sol forte.
Regas e umidade:
Para fazer as regas, é só seguir a regrinha básica de toda suculenta: molhar o vaso com abundância de água, uma vez por semana.
Nas semanas mais quentes, você pode reduzir esse intervalo de tempo, mas antes de regar, verifique se realmente o solo está seco.
Leia também: Como regar Suculentas? Dicas para não errar nunca mais!
Substrato:
Escolha um substrato bem drenável, ou seja, que não permita o acúmulo de água dentro do vaso.
Hoje no mercado, já existem diversas marcas próprias para suculentas, mas se você quiser improvisar o seu, pode misturar um pouco de areia de construção com a terra já adubada, em uma proporção de 30% e 70%, respectivamente.
Como fazer muda da Dinheiro em Penca?
Para fazer muda da Suculenta Dinheiro em Penca é muito fácil!
- Basta retirar um ramo de aproximadamente 10 centímetros
- Preferencialmente cortando a parte do entrenó (onde os pequenos galinhos se encontram).
- Depois é só enterrar esse ramo na terra ou substrato, de maneira que pelo menos 3 nos fiquem embaixo da terra e pronto!
Ah! Não se esqueça de cuidar dessa mudinha seguindo as dicas que a gente deixou nesse post, ou seja, cultive a nova plantinha mesmo que pequena a meia sombra e regue uma vez por semana.
Gostou de conhecer mais sobre a suculenta Dinheiro em Penca? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente