A Echeveria Crispate Beauty é bonita mesmo!
Assim como seu nome científico já sugere, as folhas dessa suculenta encantam a todos pelo seu formato e cor serem super delicados! (Quando nós adquirimos essa espécie, ficamos encantados e se tornou uma das nossas suculentas preferidas haha)
Para conferir as principais características, dicas de cultivo e curiosidades da Echeveria Crispate Beauty, é só continuar acompanhando esse artigo, que vamos contar tudinho para vocês!
Artigos que podem ser do seu interesse:
- Suculenta: O que é, Como Cuidar, Tipos e tudo que você precisa saber
- Suculenta Black Prince: Como Cultivar e Cuidados
- Echeveria Cubic Frost: Tudo que você precisa saber
Principais características da Crispate Beauty:
Essa é uma suculenta de pequeno porte, por isso, ela pode atingir uma altura de no máximo 20 centímetros e 10 centímetros de diâmetro.
Suas folhas são de cor verde azulada, de aspecto carnudo e com as margens onduladas e levemente rosadas. Elas são cobertas por um pó branco, chamado cientificamente de pruína.
Mas não se preocupe porque esse pó não é tóxico e não faz mal para a plantinha, pelo contrário, essa substância ajuda a proteger a folha das altas temperaturas do sol, além de ajudar a reter água.
De ano em ano, pode aparecer do meio de suas folhas uma haste floral muito delicada! Com flores que variam em tons de rosa e de formato bem pequenininho.
Como cultivar a Echeveria Crispate Beauty?
Cultivar a Echeveria Crispate Beauty é muito fácil! Mas assim como toda echeveria, alguns cuidados são essenciais para manter a planta bonita e também saudável. Confira a seguir as principais dicas de cultivo:
- Iluminação: A suculenta pode ser cultivada sob meia-sombra. Mas para melhores resultados, o ideal é cultivar a espécie sob sol pleno. Assim, evita-se que suas folhas se estiolem por falta de luz solar.
- Temperatura: A temperatura ideal para cultivar essa suculenta é entre 13° a 32° graus. A pruína faz com que a planta suporte bem as variações de frio e calor.
- Regas: Regue a suculenta uma vez por semana no verão. Já no inverno, verifique sempre o substrato e só faça a rega se ele estiver realmente seco.
- Substrato: De preferência por um substrato que seja bem drenável para evitar que acumule umidade.
- Local: Pode ser cultivada dentro de casa, perto de janelas, desde que receba a quantidade de luz mínima necessária (5 horas diárias). E no jardim e quintal, sob sol pleno.
Como fazer mudas da Echeveria Crispate Beauty?
Para fazer mudas da suculenta, existem duas formas que podem ser utilizadas:
- Propagação por Folhas: Retire a folha da suculenta com muito cuidado, e antes de colocar no berçário de suculentas, aguarde por 1 ou 2 dias
- Propagação por Sementes: É possível plantar através de sementes, entretanto é o método mais demorado.
Gostou de conhecer mais sobre a Echeveria Crispate Beauty? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.