Echeveria Orion: A Suculenta com nome de Constelação
No mundo da astrologia, Orion é uma constelação que possui o Cinturão de Orion que é conhecido popularmente como Três Marias.
Já no mundo das suculentas, Orion é uma suculenta muito linda e que surgiu de um cruzamento entre duas espécies.
Então no artigo de hoje, falaremos mais sobre as principais características, como cultivar, como fazer mudas e onde você pode comprar um exemplar!
Principais Características da Echeveria Orion
Da família Crassulaceae e do gênero Echeveria, a Orion chama a atenção de qualquer colecionador de suculentas!
Essa é uma suculenta híbrida que surgiu do cruzamento entre a Echeveria Lilacina e a Echeveria Pulidonis.
O seu tamanho pode chegar a 20 cm de altura e 15 cm de diâmetro, bem grandinha né! Com folhas bem largas e pontiagudas com coloração em tons de lavanda e verde oliva.
Como cultivar a Echeveria Orion
O cultivo pode ser em jardins, vasos ou arranjos e uma curiosidade dessa suculenta é que ela é o único tipo que floresce durante a primavera!
- Iluminação: Mantenha em Sol Pleno (Mínimo de 6 horas por dia) e evite deixar no sol mais quente do dia para evitar que a queime;
- Clima: Prefere lugares quentes e bem ventilados, não gosta de lugares com muita umidade e baixas temperaturas;
- Substrato: Pode ser uma mistura homogênea de turfa, vermiculita, casca de arroz carbonizada, resíduo orgânico e NPK ou pode optar pelos substratos da Carolina Soil;
- Vaso: Escolha vasos com furos no fundo para permitir a saída da água e também vasos que acompanhem o tamanho dela;
- Regas: Como qualquer Echeveria, a Orion não gosta de regas exageradas, então regue somente 1 vez por semana ou quando o substrato estiver seco.
Como fazer mudas?
Para fazer mudas a orion é bem simples, temos dois métodos que funcionam super bem e dão bastante brotinhos.
- Por decapitação: Nesse método é necessário cortar a roseta, secar o corte e colocar no novo vaso para que crie raízes.
- Por folhas: Esse método é mais simples, basta retirar as folhas com delicadeza e colocar em cima do substrato para que crie raízes e possa ser plantada em um vaso.
Gostou de conhecer mais sobre a Orion? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente