Suculenta Rabo de Sereia: Tudo sobre essa raridade!
Sem dúvidas, o formato diferente do rabo de sereia chamou sua atenção e é uma ótima opção para decoração interna na sua casa.
Muita gente chama essa suculenta de cacto por conta da sua aparência, mas sabia que isso está errado?
No artigo de hoje te contaremos mais sobre a suculenta Crested Senecio Vitalis e como cuidar!
Artigos que podem ser do seu interesse:
- Suculenta: O que é, Como Cuidar, Tipos e tudo que você precisa saber
- Echeveria Crispate Beauty: Cuidados e Curiosidades!
- Echeveria Cubic Frost: Tudo que você precisa saber
Principais Características do Rabo de Sereia
Seu nome oficial é Senecio Vitalis Cristata e sua aparência é uma mistura entre suculentas e cactos sendo nativa da cidade do Cabo na África do Sul com crescimento no inverno e dormência no verão.
Muita gente chama a suculenta rabo de sereia ou rabo de peixe de cacto por conta do seu formato, só que vale lembrar que a família dos cactos é a Cactaceae, já a dessa suculenta é a Asteraceae.
É possível encontrar também com os nomes de Senecio Vitalis Cristata, Mermaid Tail succulent, cauda de peixe ou rabo de sereia.
O seu formato lembra mesmo uma cauda, pois o seu caule é achatado e cresce em um formato de triângulo invertido que surge folhas no formato de uma franja. Pode alcançar a altura de 50cm e o seu crescimento é considerado lento.
Exemplo de Senecio Vitalis Cristata
Exemplo de Senecio Vitalis
Como cultivar o Rabo de Sereia?
É importante entender como cultivar a suculenta, principalmente em relação a umidade e regas, veja abaixo algumas dicas que deixamos pra você:
- Iluminação: Escolha um local com sol pleno ou meia sombra para garantir que receba a quantidade necessária de sol.
- Clima: Evite deixar a suculenta exposta as horas mais quentes do dia, pois isso pode afetar as suas folhas
- Substrato: Escolha por um substrato para suculentas para garantir que a planta tenha um bom desenvolvimento
- Vaso: O ideal é escolher por um vaso que não seja grande demais, quanto maior o vaso mais umidade vai ter.
- Regas: Evite realizar muitas regas, o ideal é fazer somente quando o substrato estiver seco, já que o excesso de água e umidade pode matar a suculenta.
Como fazer mudas?
Para conseguir mudas da suculenta rabo de sereia não é tão simples, essa é uma planta rara justamente por conta da dificuldade de propagação da forma cristata.
Na hora de retirar a muda, você pode realizar o corte em uma das hastes que cresceu, esperar secar e plantar em um novo vaso.
Entretanto é na tentativa e erro, pois a nova muda pode seguir formato cristata ou manter a condição original da Senecio vitalis.
Gostou de conhecer mais sobre a suculenta rabo de sereia? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente