Sinocrassula Yunnanensis: Tudo sobre a Jade Chinês
Sinocrassula yunnanensis, apesar dessa suculenta possuir um nome científico um pouco esquisito, você precisa conhecer o quanto ela é bonita e especial!
Mas, para facilitar, você pode chamar pelo seu nome popular: Jade Chinês! Mais fácil, né?
Neste artigo, além de conhecer todas as características, você também vai conferir dicas e informações importantíssimas de cultivo, regas, iluminação e muito mais.
Artigos que você pode se interessar:
- Você conhece a Suculenta Patinha de Urso?
- Echeveria Runyonii: Conheça Tudo Sobre
- Planta Jade: Dicas de Cultivo e Curiosidades!
Sinocrassula Yunnanensis:
Conhecida popularmente como Jade Chinês ou Suculenta Ouriço, essa é uma suculenta de origem da província de Yunnan, China, da familía Crassulaceae e gênero Sinocrassula que possui o formato de roseta, ou seja, todas as suas folhas são compostas em camadas.
Além disso, a sua coloração pode ir do verde escuro ou verde claro sendo recobertas por um fina de camada de pelinhos/aveludada.
O seu tamanho pode chegar a 10cm de altura e 3,5cm de diâmetro podendo formar pequenas aglomerações dando mais beleza pra essa suculenta.
A suculenta jade chinês é monocárpica, o que significa que possui um ciclo de vida reduzido. Então vão nascer, crescer, florescer e em seguida morrem.
Sabendo disso, é natural que você fique preocupado, mas para te acalmar, a jade chinês se propaga com muita facilidade. Dessa forma, quando a floração ocorrer, o vaso provavelmente já estará rodeado de novas mudas e assim dara continuidade ao ciclo de vida.
Flor da sinocrassula yunnanensis
A flor desta suculenta são bem pequenas e de coloração que variam entre branco, amarelo e vermelho e podem chegar até 10cm de comprimento. Ainda não temos uma foto da sua flor para mostrar.
Sinocrassula Yunnanensis Cuidados:
De modo geral, cultivar a Jade Chinês é bem simples, confira os principais cuidados que você dessa ter com essa suculenta.
Clima
É possível cultivar tanto em sol pleno como na sombra, o que vai ocorrer de diferença é que no sol pleno a sua coloração vai pro verde mais escuro e na sombra vai para o verde mais claro.
Uma sugestão é que o vaso fique exposto a luz do sol por cerca de 4 a 6 horas por dia.
Substrato
Para essa suculenta escolha um substrato que tenha uma boa drenagem, seja rico em nutrientes e consiga manter a umidade.
Uma boa sugestão é optar por substratos prontos para suculentas ou para plantas ornamentais e ai realizar o plantio.
Regas
A Jadê Chinês não gosta de água em excesso, então pra ter certeza que é o momento certo de regar a suculenta, você pode realizar o teste do palito que caso o palito saia seco do substrato, ai é o momento de regar.
As regas durante o verão são mais constante e no inverno é bom diminuir a quantidade de regas, já que é um clima mais frio.
Como fazer muda da sinocrassula yunnanensis
Para fazer mudas dessa suculenta é bem prático e simples, é possível obter mudas de três maneiras
- Retirar as folhas e esperar sair as raizes da folha
- Retirar os brotos que saem do lado e já replantar o broto com raiz
- Plantar as sementes e esperar germinar – Método mais demorado
Como é uma suculenta que pode chegar a ter 70 folhas, então o mais prático acaba sendo retirar as folhas pra fazer novas mudas ou retirar os brotos que surgem.
Gostou de conhecer a Jade Chinês ou Suculenta Ouriço? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente