Tendências na Jardinagem 2024: Conheça 6 que vão estar em Alta!

HomeDicasTendências na Jardinagem 2024: Conheça 6 que vão estar em Alta!

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Se você está começando agora a explorar o mundo da jardinagem, ou já é um jardineiro muito experiente, conhecer as Tendências de Jardinagem para 2024 é fundamental! Afinal, quase todos os dias surgem novas técnicas e modas nesse mercado.

No artigo de hoje, preparamos diversas tendências na Jardinagem em 2024 para que você possa montar um jardim que impressione as visitas.

1- Canteiro elevado

O canteiro elevado ganhou popularidade entre as tendências de jardinagem em 2024 por conta da possibilidade de economia de espaço e por proporcionar facilidade para que tem problemas para abaixar.

Um dos benefícios de utilizar canteiros elevados é que as plantas ficam isoladas do frio do solo e o canteiro retém o calor por mais tempo. Isso ajuda no crescimento das plantas e é uma ótima opção para hortas em casa.

img - tendências na jardinagem - 3
©gettyimages via Canva.com

2- Horta em casa

Tanto casas como apartamentos tem ganhado espaço para pequenas hortas, o motivo por trás disso é que cada ano que passa a população está mais preocupada com a saúde.

Com uma pequena horta, você não ocupa muito espaço, entretanto é importante saber quais plantas são companheiras para que todas tenham um bom crescimento e renda bons frutos.

Leia também: Horta em Apartamento: O que Plantar e Local Correto

img - tendências na jardinagem - 4
©gettyimages via Canva.com

3- Jardim Minimalista

O minimalismo é outra tendência na jardinagem em 2024, a ideia vem ganhando mais adeptos por conta do baixo custo e baixa manutenção necessária.

Na hora de montar um jardim minimalista é importante que o jardim atenda as condições de:

  • Não cansar ou viciar o olhar;
  • Refletir a ideia de leveza e simplicidade;
  • Trazer a ideia de uma vida mais simples e sem excessos;
  • Cumprir com a função, sem perder a beleza estética.
img - tendências na jardinagem - 5
©gettyimages via Canva.com

4- Jardim Sustentável

Como você pode ver, o ano de 2024 vai ser focado em sustentabilidade, economia e praticidade. Quando falamos de jardim sustentável, a ideia é que seja um jardim que conecte a natureza e o desenvolvimento da cidade.

Então na utilização desse jardim é comum encontrar espécies nativas e recursos que não agridem o meio ambiente, pensando justamente na sustentabilidade do jardim e necessidades das plantas.

img - tendências na jardinagem - 6
©gettyimages via Canva.com

5- Jardim Vertical

Uma estrutura pensada e construída em uma parede para diferentes tipos de plantas, esse é o jardim vertical, uma ideia que é bem popular na Europa e agora vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

O jardim vertical pode ser encontrado em alguns tipos, como natural, preservado, artificial e de musgo. Cada um desses tipos tem uma função e local indicado para ser colocado.

Leia também: 5 Ideias de Jardim Vertical: Para fazer em casa!

img - tendências na jardinagem - 7
©gettyimages via Canva.com

6- Móveis de madeira

Os móveis de madeira são uma ótima opção para fazer contaste com as plantas e vegetações do seu jardim, pois dão um aspecto mais natural e aconchegante ao ambiente.

O principal ponto é que os móveis estejam bem tratados para aguentar à umidade e de preferência por colocar os móveis em locais cobertos.

img - tendências na jardinagem - 8
©cagin-kargi-43382279 via Canva.com

Gostou de conhecer as tendências de jardinagem para 2024? Então continue acompanhando o nosso blog, especialmente na seção de jardim e decoração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados