Suculenta Victor Kane: Uma variedade Espetacular

Suculenta Victor Kane: Uma variedade Espetacular

A suculenta Victor Kane adiciona um toque de elegância a qualquer jardim de suculentas por conta das suas folhas grossas e rusticas. Outro destaque é as manchas vermelhas que aparecem nas suas folhas.

Uma variedade que chama mais a atenção é a Variegata da Victor Kane que deixa as folhas com listras verdes e amarelas!

Principais Características da Victor Kane:

É uma suculenta hibrida que surgiu do cruzamento feito por Albert Baynes entre a Graptopetalum paraguayense e provavelmente com a Graptopetalum amethystinum.

Conhecida popularmente por suas belas folhas que tem uma coloração verde fosca e pelas manchas avermelhadas que vão surgindo nas folhas conforme é exposta a luz solar direta.

Sua roseta é compacta e com folhas largas e você também pode encontrar a Victor Kane Variegata que tem a sua coloração marcada por linhas verdes e amarelas claras. O que faz ser um destaque único no jardim de suculentas.

Victor Kane - Fonte: Jardim da Mari Sol via Youtube
Victor Kane – Fonte: Jardim da Mari Sol via Youtube
victor kane variegata - fonte: mycasajardim via instagram
victor kane variegata – fonte: mycasajardim via instagram

Resumo da Victor Kane

ItemDescrição
Nome Científico:Graptopetalum ‘Victor Kane’
Nomes Populares:Victor Kane
Origem:México
Ciclo de Vida:Perene
Porte:Pequeno, geralmente não ultrapassando 10-15 cm de altura
Floração:Primavera e Verão
Clima:Temperado. Prefere clima mais frio e pode tolerar geada leve

O que é o gênero Graptopetalum?

A suculenta Victor Kane pertence ao gênero Graptopetalum, que é um grupo de suculentas nativas do México.

Essas plantas são conhecidas por sua capacidade de resistir a condições de seca e por suas belas rosetas de folhas. A Victor Kane é uma variedade específica dentro desse gênero, admirada por sua aparência única e encantadora.

Como é a Floração?

A floração ocorre entre o final da primavera e começo do verão. As hates florais são longas e as flores tem uma coloração amarela ou branca com o formato de estrela.

As flores podem durar várias semanas, o que pode atrair polinizadores como abelhas e borboletas, mas também podem atrair algumas pragas de suculentas.

Suculenta Victor kane floração - fonte: clorofilando.roby via instagram
Suculenta Victor kane floração – fonte: clorofilando.roby via instagram

Como Cultivar a Victor Kane?

Cultivar uma graptopetalum é um processo simples e que não requer grandes cuidados. Preparamos uma lista com os principais cuidados que você pode ter com a sua suculenta:

  1. Luz: Gosta de luz solar direta, mas também se adapta à luz indireta. O ideal é que receba pelo menos 6 horas de luz por dia
  2. Solo: Prefe um solo bem drenado, como uma mistura de solo para cactos e suculentas. Evite solos pesados e argilosos que possam reter muita água.
  3. Rega: Regue a planta quando o solo estiver completamente seco. Evite regar em excesso, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.
  4. Temperatura: Tem uma boa adaptação a emperaturas amenas entre 18 e 25°.
  5. Adubo: Use um fertilizante indicado para suculentas e aplique de acordo com o rótulo do fabricante.
  6. Local: Evite deixar a planta em locais com corrente de ar frio ou quente.
  7. Folhas: Remova as folhas mortas ou que estão caindo para manter a saúde da planta.

Leia mais em: Como cuidar de Suculentas?

Como Propagar a Victor Kane:

A propagação da suculenta Victor Kane é um processo simples que pode ser feito por folhas, estacas ou sementes.

  1. Folhas: Remova uma folha saudável da planta e deixe-a secar por um dia. Em seguida, coloque-a sobre o solo e espere até que as raízes se desenvolvam.
  2. Estacas: Corte um pedaço saudável da planta e deixe-o secar por um dia. Em seguida, plante-o em um solo bem drenado.
  3. Sementes: Embora menos comum, você também pode propagar através de sementes. Semeie-as em um solo leve e bem drenado e mantenha o solo úmido até que as mudas apareçam.

Leia mais em: Como fazer mudas de suculentas? Passo a Passo!

Doenças que a Suculenta Victor Kane pode pegar:

A Victor Kane pode pegar algumas doenças, por exemplo, o apodrecimento das raízes e a podridão do caule são semelhantes e podem matar a sua suculenta. Isso ocorre por conta das plantas estarem recebendo água demais ou estarem em um ambiente muito úmido.

Também temos o Oídio que é um frango branco em pó diferente da pruína que serve para proteger as folhas do calor excessivo, isso pode ocorrer por umidade excessiva e pouca circulação de ar.

Outra doença que pode surgir é a mancha negra que aparece nas folhas e que podem ser causadas por uma variedade de fungos.

Como evitar as doenças:

Uma dúvida bem comum e que pode ser resolvida fornecendo o ambiente certo e atendendo os cuidados básicos da suculenta.

Então garanta que a planta esteja em um solo correto, as regas devem ser somente quando o solo estiver seco, o local da suculenta é fundamental para o bom desenvolvimento e a remoção de folhas mortas ou caindo ajuda a manter a saúde da planta.

Gostou de conhecer mais sobre a Victor Kane? Então confira mais conteúdos de espécies de suculentas no nosso Blog Verde na Web e não esqueça de deixar o seu comentário!

Tags

Graptopetalum

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.