Cacto Macarrão: Como cultivar e fazer mudas?

Palmeira
Palmeira

Muita gente já viu e até cultivou essa planta, mas muitos não sabem que ela é um cacto! Já que suas características são um pouco diferentes: seus caules são finos e cilíndricos e eles não possuem espinhos.

O Cacto Macarrão é formado por um longo caule, de formato arredondado, de onde saem várias pequenas ramificações.

Principais características

Todo esse caule possui coloração verde e se for cultivado de maneira pendente, pode chegar até 10 metros de comprimento!

Principais características

Além de ser considerado uma planta pendente, também é cuma planta epífita, podendo assim ser cultivada também agarrada aos ramos de árvores.

Principais características

Divisão de touceiras: consiste em retirar a planta do vaso e verificar onde há pequenas mudas começando a brotar já com as raízes.

Como fazer mudas?

Estacas: já nesse método, basta cortar um pedacinho do caule do cacto e replantar em um vaso.

Como fazer mudas?

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

É importante que você escolha um local de sombra e meia sombra e evite expor o vasinho ao sol nas horas mais quentes do dia

Clima

O ideal é que você irrigue o vaso sempre que perceber que o mesmo está seco.

Regas

O vaso ideal para o cultivo é aquele que pode ser pendurado como pendente, já que essa planta pode alcançar até 10 metros de comprimento!

Vaso

Para ter um cultivo ideal, você pode optar por cultivar o cacto macarrão em um substrato próprio  para cactos e suculentas.

Substrato

O cacto macarrão não possui espinhos, mas mesmo assim, é importante lembrar que essa é uma espécie tóxica para os animais domésticos