Dicas fundamentais de Como Cuidar de Bonsai

Verde na Web

Uma pequena árvore que encanta e ajuda a criar ambientes únicos, esse é o Bonsai que significa a “árvore em vaso” e tem seu registro histórico desde o ano 200 d.C. Hoje você vai conher mais sobre como cuidar!

Como cuidar de bonsai

Para cuidar do bonsai é importante tem consistência e seguir corretamente, pois o mais comum é das pessoas deixarem morrer por conta de falta de água, luz e substrato errado.

Local Correto

Pelo menos duas horas de sol por dia tanto em casas como em apartamentos, sabendo disso, na hora de posicionar o seu bonsai escolha um local onde ele receba a quantidade necessária de luz solar.

Na hora de regar

O bonsai precisa de água, então isso significa que não pode faltar água! Sempre que a superfície do substrato estiver levemente seca regue, a dica aqui é regar uma vez ao dia ou em dias mais secos duas vezes ao dia.

Pode quando necessário

Uma parte essencial do cultivo do bonsai é justamente a poda, já que é ela que vai dar a formada desejada. Então a cada três ou seis meses, retire os galhos e brotos que ultrapassarem o tamanho e o formato esperado.

Siga o Verde na Web no Instagram

Adubação Ideal

A adubação deve ser feita regularmente, você pode escolher tanto o adubo orgânico como o químico para o seu bonsai.  Atenção que é necessário observar o método de uso no rótulo do produto.

Vaso ideal

Na hora de escolher o vaso, lembre-se que o vaso deve ter 2/3 da altura da árvore e a profundidade precisa ser duas vezes mais espessa que o tronco.

Vaso ideal

Uma dica é observar se a água demora para ser absorvida, caso isso aconteça, pode ser a hora de trocar o vaso.