Como plantar Abóbora Cabotiá?

Verde na Web

O consumo desse alimento pode ser através da semente, broto, folhas e do seu fruto maduro. Agora na hora de cultivar na sua horta, é necessário prestar atenção a alguns detalhes.

Abóbora Cabotiá (Japonesa)

É chamada de abóbora japonesa por ter sua origem vinda das terras do Japão, essa espécie se caracteriza como um híbrido da abóbora normal e da moranga. Tem preferência por temperaturas mais altas e não suporta frio intenso e geadas.

Quando plantar?

Em geral, o cultivo dessa espécie é no início da primavera. É importante saber o clima do lugar que você vive, pois  o início do plantio pode variar.

Escolha das Sementes

Como primeiro passo, você precisa escolher as sementes ou utilizar plantas embrião para acelerar o processo. O segundo método faz você adiantar a colheita.

Siga o Verde na Web no Instagram

Preparando o Solo

Antes de plantar, verifique se você possui espaço, as abóboras precisam de videiras que tenham de 6 a 9 metros de espaço aberto para se alongarem.  O solo do local precisa ter uma boa drenagem para evitar que as raízes fiquem encharcadas e também precisa estar livre de ervas daninhas.

Espaçamento do plantio

Caso more em um local com ventos fortes, faça uma vala com 3 centímetros de profundidade e plante.  Já em condições normais, plante as sementes com 3 centímetros de profundidade e faça um montinho de terra pequeno, caso more em uma região com verão chuvoso.

Regas da Abóbora

Primeiramente, não deixe o solo secar completamente! A abóbora é uma planta que precisa de bastante água. O melhor horário para regar é na parte da manhã, como suas raízes são profundas verifique se a quantidade de água está chegando até elas.

Colheita da Abóbora

O destaque da abóbora é quando ela alcança a sua cor laranja brilhante e com uma casca dura, para se chegar neste momento o período é normalmente de 6 meses.