Conhece o Dinheiro em Penca? Como cuidar e Fazer Mudas!

Palmeira
Palmeira

Você que é colecionador de suculentas, já tem uma espécie da Dinheiro em Penca em casa? Essa suculenta é muito especial!

Além de encantar a todos com as suas folhas bem pequenininhas, essa espécie ficou conhecida mundialmente por atrair fartura, abundância e dinheiro para quem a cultiva.

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

A suculenta Dinheiro em Penca é originária da América Central, por isso, ela se adapta muito bem em climas tropicais, como o do Brasil.

Como cultivar a  Dinheiro em Penca

Seja cultivada sob meia sombra, pois a espécie não aguenta as altas temperaturas do sol, apresentando queimaduras nas folhas se forem expostas ao sol forte.

Local de Cultivo

Para fazer as regas, é só seguir a regrinha básica de toda suculenta: molhar o vaso com grande quantidade de água, uma vez por semana.

Quantidade de água

Nas semanas mais quentes, você pode reduzir esse intervalo de tempo, mas antes de regar, verifique se realmente o solo está seco.

Quantidade de água

Já existem diversas marcas próprias para suculentas, mas se você quiser improvisar o seu, pode misturar um pouco de areia de construção com a terra já adubada, em uma proporção de 30% e 70%, respectivamente.

Qual substrato usar?

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

Para fazer muda da Suculenta Dinheiro em Penca é muito fácil! Comece retirando um ramo de aproximadamente 10 centímetros

Como fazer mudas? 

Preferencialmente cortando a parte do entrenó que é onde os pequenos galinhos se encontram

Como fazer mudas? 

Depois é só enterrar esse ramo na terra ou substrato, de maneira que pelo menos 3 nos fiquem embaixo da terra e pronto!

Como fazer mudas? 

Ah! Não se esqueça de cuidar dessa mudinha seguindo as dicas que a gente deixou nesse post, ou seja, cultive a nova plantinha mesmo que pequena a meia sombra e regue uma vez por semana.