Echeveria Chroma: conheça tudo sobre essa suculenta

Palmeira
Palmeira

A Echeveria Chroma é uma suculenta rara, por isso, é muito comum que muitas pessoas não conheçam essa espécie.

Você vai conhecer tudo sobre essa suculenta! Tenho certeza que você vai ficar encantando com o quanto ela é linda e o melhor, vai descobrir também que é muito fácil cultivar um vasinho desse em casa.

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

A Echeveria Chroma é uma suculenta de médio porte, suas folhas podem apresentar mais de um tipo de cor ao mesmo tempo, variando entre o rosa, roxo, vermelho, laranja, bege e verde.

Principais características

Muitas pessoas confundem a Echeveria Chroma com a Echeveria Melaco, pois ambas apresentam cores, formatos e tamanhos bem semelhantes.

Diferença com a Melaco

As folhas de ambas suculentas são dispostas de maneiras diferentes. A Suculenta Chroma cresce em formato de roseta, já a Suculenta Melaco, cresce em formato de espiral.

Diferença com a Melaco

Um ponto positivo é que quando ela está sendo cultivada em ambientes ideais, ela se ramifica muito rapidamente, formando vários brotinhos que podem ser replantados

Multiplicação rápida

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

Essa suculenta pode ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra. Só não deixe o vasinho dentro de casa o dia inteiro, ele precisa receber no mínimo, 4 horas de iluminação direta do sol, por dia.

Local de cultivo

O solo ideal para a Echeveria Chroma é bem drenado! Para não errar, você pode optar por terras específicas para cactos e suculentas ou pelos substratos da Carolina Soil.

Solo e Drenagem

Regas regulares são perfeitas! Você pode conferir o vaso toda semana e fazer a rega somente quando perceber que a terra estiver seca.

Como regar?

Lembre-se que essa suculenta não gosta de umidade, já que o excesso de água no vaso pode apodrecer as suas raízes. É  importante deixar o vaso em um local mais coberto