Espada de São Jorge: Como fazer Mudas

Palmeira
Palmeira

Provavelmente você já viu a Espada de São Jorge compondo a decoração de casas e apartamentos!  Afinal, essa planta se tornou muito famosa na decoração, já que além de linda, ela é fácil de cuidar e sobrevive muito bem dentro de casa.

A Espada de São Jorge original, tem como nome científico Dracaena trifasciata.

Principais características

Suas folhas são verde escuro, com algumas manchas horizontais mais claras, além disso, podem chegar até 80 centímetros de altura.

Principais características

Algumas espécies populares são a Espada de Santa Bárbara e a  Lança de São Jorge

Espécies populares

Para fazer mudas, é muito simples! Conheça as três técnicas mais utilizadas a seguir e escolha a mais ideal para a sua planta

Como fazer mudas

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

Corte ou retire uma folha da base da planta e coloque em um copo com água até a metade. Deixe esse copo em meia sombra e troque sua água todos os dias.

Enraizar a folha na água

Depois de dois meses vão começar a surgir as primeiras raízes ai é só preparar um vaso com terra adubada e drenável, plantar essa folha e pronto!

Enraizar a folha na água

Consiste em retirar a planta toda do vaso, remover o excesso de terra e fazer a divisão dela a partir das suas raízes.

Dividir pelas raízes

Corte a folha em pedacinhos de mais ou menos 5 centímetros. Depois plante na vertical, em um vaso com terra adubada e bem drenável.

Cortar e plantar pedaços

Conheça o Blog de Jardinagem e Casa

Seta rabiscada

A espada de são jorge é uma bela adição a diversos ambientes, com os métodos que passamos, você vai poder propagar o seu exemplar e encher vários vasos