Fibra de Coco: Mais sustentabilidade no jardim

Verde na Web

Características

A natureza permite que tudo seja reaproveitado, um dos materiais que vem sido bastante utilizado como substrato vegetal é a fibra de coco na jardinagem por conta das suas características sustentáveis e benefícios paras plantas.

Por que usar?

A fibra de coco é como se fosse uma esponja que vai reter água e vai liberar lentamente, o que permiti que as plantas possam ficar mais tempo sem rega sendo uma ótima opção para que não consegue cuidar do jardim diariamente.

Por que usar?

Como é uma material que vai reter água, isso vai ajudar a evitar o acúmulo de água nas raízes e como consequência reduzindo o risco de doenças nas plantas.

Como usar

O uso é bem simples e pode ser utilizada para vasos e jardins sendo internos ou eternos.  É uma solução prática e com muitos benefícios para suas plantinhas.

Siga o Verde na Web no Instagram

Como usar

Na hora de usar, é necessário atenção ao preparo já que é o material é rico em sais minerais e algumas espécies de plantas podem acabar tendo as suas raízes queimadas por conta disso.

Como usar

Então o primeiro passo é deixar a fibra de coco mergulhada na água entre 1 a 3 dias trocando a água para que solte esses sais minerais e caso você não queira esperar todo esse tempo, uma opção é ferver por 30 minutos em água e ir trocando conforme a necessidade.

Como usar

Após preparar, você pode usar em uma mistura de 80/20 sendo 20% de fibra de coco e o restante da terra ou da composição do material que vai no seu vaso.

Produtos de Fibra

Estamos falando de um material bastante versátil, então você pode encontrar em diversas opções de produtos, como: Fibra de coco em fios, Vasos, Mantas, Chips e Estacas. Cada produto com uma função especifica.