Horta Inteligente: Praticidade para pequenos espaços

Verde na Web

Uma pequena horta em um cantinho da janela, sabia que agora isso é possível?  A responsável por isso é a horta inteligente que surgiu através do desenvolvimento da tecnologia permitindo cultivar alimentos em espaços pequenos e pouco iluminados.

O que é?

Uma horta inteligente é uma jardineira tradicional que é equipada com sistemas que vão controlar as condições ideais para o cultivo, garantindo que verduras, temperos e outros alimentos que estão em espaços pequenos e pouco iluminados possam crescer saudáveis e fortes.

Vantagens

Não importa se você mora em uma casa grande ou em um apartamento, a horta inteligente tem a capacidade de se adaptar a diversos ambientes e ocupa um espaço bem menor do que uma horta tradicional.

Vantagens

Proporciona também economia de tempo graças ao sistema de irrigação e iluminação automático, o que vai te liberar para fazer outras coisas e por conta desses sistemas permite um crescimento acelerado das plantas.

Como usar

Com toda tecnologia presente, as empresas também estão trabalhando na parte estética para que você possa usar como uma parte da decoração do ambiente.

Siga o Verde na Web no Instagram

Como funciona

Basicamente, uma horta inteligente funciona através dos sistemas autoirrigáveis e de iluminação que vão garantir a quantidade correta de água e luz para as plantas permitindo que consigam fazer a fotossíntese.

O que plantar

Como já falamos anteriormente, é um vaso de jardineira equipada com tecnologia e isso vai permitir que você possa cultivar alface, coentro, rúcula, couve, salsa, manjericão e muitos outros alimentos.

O que plantar

Dependendo do modelo que você escolher, ao invés de cultivar somente hortaliças também é possível cultivar flores de pequeno porte que vão dar um charme especial.