7 Plantas Resistentes ao Sol para o seu jardim!

Palmeira
Palmeira

Se o seu jardim foi construído em uma área que recebe muita luz solar e/ou se você mora em uma região muito quente, cultivar plantas resistentes ao sol pode ser uma ótima opção!

Confira a seguir as 7 espécies que separamos para você, que além de resistentes, são bonitas e muito delicadas!

As famosas plantas do deserto! No total, existem mais de 2.000 espécies de cactos espalhados pelo mundo! E o mais legal: todos eles precisam ser cultivados sob sol pleno

1- Cactos

Parecido com os cactos, também é possível encontrar uma variedade enorme de espécies, como Sedum Bronze, Senécio Verde e Azul,  Echeveria Glauca

2- Suculentas

Já o buxinho, é uma planta muito utilizada na decoração de calçadas! lembre-se apenas de regar a planta, no mínimo, uma vez por semana.

3- Buxinho

A Espada de São Jorge com folhas espessas e bem resistentes, o que permite que elas sejam cultivadas sob sol pleno e aguentem as altas temperaturas do sol.

4- Espada de São Jorge

Se adapta muito bem ao clima seco e ao cultivo sob sol pleno, mas ela não aguenta temperaturas muito baixas, 10 graus é o mínimo para não atrapalhar o desenvolvimento da planta.

5- Rosa do Deserto

Essa espécie possui folhas longas com espinhos bem pequenininhos em suas margens. As folhas possuem pontas aguçadas, como se fossem uma lança, de cor verde.

6- Agave

A Murta é um arbusto ornamental composto de folhas verdes e flores brancas, que são muito delicadas e perfumadas. Geralmente as flores dessa espécie começam a brotar entre a primavera e o verão.

7- Murta