Poinsettia: Conheça a Flor do natal que simboliza Jesus

Palmeira
Palmeira

A Poinsettia é considerada uma planta símbolo do Natal, representando a alegria, a paz e o amor.  Sua coloração vermelha intensa simboliza o nascimento de Jesus Cristo e é um lembrete do sacrifício que Ele fez por nós.

Nativa do México e ganhou esse nome em homenagem ao embaixador dos Estados Unidos no México, Joel Poinsett, que a introduziu nos EUA em 1825.

Origem da Poinsettia

No México, a planta é conhecida como "Flor de Nochebuena", que significa "flor da noite boa" em espanhol, pois floresce durante o período natalino

Origem da Poinsettia

Folhas grandes e vistosas, chamadas de brácteas, que podem apresentar diferentes cores, como vermelho, rosa, branco e amarelo.

Características da Poinsettia

Conheça o Blog de Jardinagem e Casa

Prefere luz indireta e temperaturas amenas, por volta de 18ºC a 22ºC e é necessário regar a Poinsettia apenas quando o substrato estiver seco ao toque.

Cuidados com a Poinsettia

A Poinsettia é considerada uma planta de dia curto, o que significa que precisa ficar em um ambiente escuro durante a noite para estimular a floração.

Curiosidades

Uma flor encantadora e cheia de simbolismo para o Natal.  Com suas brácteas coloridas e formato de estrela, ela traz alegria e beleza para a decoração natalina.