Rabo de Macaco:  A beleza do Mundo dos Cactos

Verde na Web

Caracteristicas

O Cleistocactus Winteri subsp. Colademono é um cacto que tem sua origem na Bolívia, o nome dessa subspecie "colademono" é um termo em espanhol que faz justamente referência ao seu apelido "rabo de macaco"

Caracteristicas

É uma espécie que pode se adaptar bem em ambientes internos e externos, entretanto é necessário fornecer uma adubação para isso.  Curiosidade, muita gente confunde o rabo de macaco com o cacto rabo de gato

Floração

A flor do rabo de macaco é pequena e delicada, geralmente surgindo em cachos nos caules.

Siga o Verde na Web no Instagram

Como cultivar

O cacto é de fácil cultivo, mas exige certos cuidados no manuseio.  Ele prefere luz solar direta ou parcial e precisa de solo bem drenado, específico para suculentas.

Como cultivar

A rega deve ser moderada, esperando o solo secar entre intervalos. Embora prefira climas amenos, é resistente a variações climáticas.

Como cultivar

Durante o período de crescimento, aplique um fertilizante de liberação lenta. Ao manusear, evite fazê-lo de baixo para cima; o correto é no sentido de cima para baixo.

Doenças

Pode ser suscetível a algumas doenças e pragas, como a podridão de raiz, geralmente resultante do excesso de água, e infestações de pulgões e cochonilhas que atacam suas folhas e caules.

Leia mais sobre o Rabo de Macaco