Sinocrassula Yunnanensis: Tudo sobre a Jade Chinês

Palmeira
Palmeira

Sinocrassula yunnanensis, apesar dessa suculenta possuir um nome científico um pouco esquisito, você precisa conhecer o quanto ela é bonita e especial!

Conhecida popularmente como Jade Chinês ou Suculenta Ouriço, essa é uma suculenta de origem da província de Yunnan, China.

Principais características

O seu tamanho pode chegar a 10cm de altura e 3,5cm de diâmetro podendo formar pequenas aglomerações dando mais beleza pra essa suculenta.

Principais características

A suculenta jade chinês é monocárpica, o que significa que possui um ciclo de vida reduzido. Então vão nascer, crescer, florescer e em seguida morrem.

Principais características

Para fazer mudas dessa suculenta é simples,como é uma suculenta que pode chegar a ter 70 folhas, então o mais prático acaba sendo retirar as folhas

Como fazer mudas?

1. Retirar as folhas e esperar sair as raizes da folha 2. Retirar os brotos que saem do lado e já replantar o broto com raiz

Como fazer mudas?

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

Cultive no sol pleno ou na sombra, a diferença é que no sol pleno a sua coloração vai pro verde mais escuro e na sombra vai para o verde mais claro.

Clima

A Jadê Chinês não gosta de água em excesso, você pode realizar o teste do palito que caso o palito saia seco do substrato, ai é o momento de regar

Regas

Para essa suculenta escolha um substrato que tenha uma boa drenagem, seja rico em nutrientes e consiga manter a umidade.

Substrato

Como é uma suculenta que pode chegar a ter 70 folhas então você sempre tera muitos exemplares para cultivar