Rabo de Burro  A Suculenta Pendente

Verde na Web

Características

A Rabo de Burro é uma suculenta pendente que quando cultivada em ambientes ideais pode alcançar até 1.5 metros de comprimento.

Características

Suas folhas são pequenas com cerca de 2cm de comprimento e lembram pequenos rabos de burro (daí seu nome popular), de cor verde-azulada, carnuda e ponteada e que juntas formam um lindo cacho bem comprido.

Características

Acredita-se que essa suculenta é nativa do México e de Honduras, só que você pode encontrar ela ao redor de todo o mundo.  No Brasil a rabo-de-burro é uma suculenta bem popular entre os colecionadores.

Como cultivar?

A rabo de burro é uma suculenta que tem preferência ao sol pleno, isso significa que o ideal é que fique exposta ao sol por pelo menos 4 horas ao dia e é uma suculenta que não suporta geadas e temperaduras abaixo de zero.

Siga o Verde na Web no Instagram

Como regar?

O ideal é que seja 1x por semana ou quando perceber que a terra ou substrato para suculentas estiver muito seco.  Vale observar também as estações do ano, pois no verão pode ser que seja necessário regar com mais frequência, já no inverno com menos menos frequência.

E o solo?

Escolha um solo drenável que vai ajudar na umidade e no excesso de água.  Isso ajuda a rabo de burro a ter um bom desenvolvimento.  Por exemplo uma mistura terra, substrato, perlita, aragonita e NPK que vai servir como adubo para plantas.

Como fazer mudas

Você pode fazer através do corte do caule e replantar ou fazer a retirada manual das folhas que poderam ser cultivadas em um berçário de suculentas.