Tipos de Cactos:  10 Espécies Encantadoras

Palmeira
Palmeira

Existem muitos tipos de cactos no mundo e saber qual tipo escolher é uma ótima ideia para a sua decoração, pois cada cacto tem a sua beleza única e exclusiva.

É uma suculenta, ou seja, é uma planta que acumula água em si. A origem do nome cacto vem da palavra grega Κακτος (kaktos).

O que é um Cacto?

Nativa do Brasil, o Mandacaru é conhecido como cardeiro com um formato que lembra um candelabro e que pode chegar até 6 metros de altura.

1- Mandacaru

O Pilosocereus magnificus é um cacto azul e raro por conta da sua coloração. É um cacto que sofre com a atividade de coletores que vendem.

2- Cacto Azul

É possível encontrar como capuz do bispo ou capuz do monge, essa é a maior e mais alta espécie do Astrophytum.

3- Cacto Pedra

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

É uma espécie difícil de ser encontrada, o que torna rara e com preço elevado na hora de comprar.

4- Cacto Cérebro

Pode ser encontrado como orelha de mickey, esse cacto possui diversas bolinhas ao redor do seu corpo com espinhos pequenos.

5- Cacto Pêra

Também pode ser encontrado como orelha de mickey, a diferença desse pro cacto pêra se dá pelo formato dos seus espinhos.

6- Cacto Semáforo

Conheça o Blog de Jardinagem e Casa

Seta rabiscada

Nativa da África do Sul, este cacto pode chegar a 3-6 metros de altura rapidamente e no habitat natural pode alcançar até 12 metros de altura.

7- Candelabro

Bem fácil de ser encontrado entre a fronteira do Estados Unidos e o México. A sua forma mais arredondada e que parecem pequenos botões

8- Cacto Botão

É uma espécie super rara que está sendo considerada em perigo de extinção nos Estados Unidos.

9- Cacto Cory

É conhecido como cacto bola ou poltrona de sogra que já dispensa explicações. É ideal para utilização em jardins amplos ou utilizando junto com suculentas.

10- Cacto de Sogra

São 10 espécies de cactos lindos que separamos para você, mas você sabia que mo mundo existem cerca de 2.273 espécies de cactos que estão catalogadas? Continue acompanhando a gente para conhecer todas elas