Zamioculca: 5 Dicas Simples para ter uma Planta Saudável

Palmeira
Palmeira

A zamioculca é uma planta encantadora, conhecida por suas folhas brilhantes e robustas que trazem um verde vibrante para qualquer ambiente.

Originária da África, a zamioculca ganhou popularidade em todo o mundo devido à sua beleza e facilidade de cuidado.

Participe do nosso  Canal no WhatsApp

Zamioculcas preferem luz indireta e moderada. Embora tolerem ambientes de baixa luminosidade, o ideal é posicioná-las em locais onde recebam luz natural indireta para manter sua vitalidade.

Iluminação Ideal

Esta planta não necessita de muita água. Regue somente quando o solo estiver seco ao toque. Uma rega a cada 7 a 10 dias costuma ser suficiente.

Rega Correta

Crescem bem em solo bem drenado. Uma mistura de terra para vasos comum com perlita ou areia ajuda na drenagem. Adube a planta na primavera e no verão

Solo e Adubação

Outra dica é limpar as folhas regularmente com um pano úmido para remover a poeira e manter seu brilho. A poda não é frequentemente necessária, mas pode ser feita para remover folhas

Manutenção e Poda

Fique atento a sinais de cochonilhas e ácaros. Manchas ou teias nas folhas são indícios. Limpe as folhas afetadas com álcool ou use inseticidas específicos.

Controle de Pragas e Doenças

Com as dicas que compartilhamos, você está bem equipado para garantir que sua zamioculca cresça saudável e mantenha sua beleza única.