Você sabia que existem mais de 170 suculentas do gênero Echeveria?
Todas elas possuem algumas características em comum: suas folhas são carnudas, simétricas e crescem em formato de roseta!
As cores, tamanhos e formatos variam de acordo com cada espécie, mas uma coisa temos que concordar, todas são muito lindas e delicadas, né? E o melhor, é muito fácil cultivar um vasinho desse em casa!
Confira a seguir as 5 Suculentas Echeverias que consideramos mais bonitas e selecionamos para você, confira!
1) Echeveria Lilacina:
Também conhecida como Rosa de Pedra, essa é uma suculenta muito conhecida pelos colecionadores!
Suas folhas são largas, com as pontas levemente “puxadas”, como se fossem produzidas perfeitamente por um bico de confeiteiro.
Ela pode ser encontrada com variações de cores, apresentando uma tonalidade predominante entre cinza, lilás e azul. Essa coloração pode variar de cada planta e também a quantidade de exposição ao sol e regas.
Por cima das folhas, é possível perceber uma leve camada de um pó translúcido. Mas não se preocupe, esse pó não é tóxico! Essa substância é a pruína, que ajuda a prevenir as folhas das plantas das altas temperaturas do sol.
2) Echeveria Chroma:
Já a Echeveria Chroma é uma susu mais rara, por isso, é mais difícil de ser encontrada no mercado.
Essa é uma suculenta de médio porte, suas folhas também são mais largas e podem apresentar mais de um tipo de cor ao mesmo tempo, variando entre o verde, rosa e roxo.
Um ponto bem interessante dessa suculenta é que quando ela está sendo cultivada em ambientes ideais, ela se ramifica muito rapidamente, formando vários brotinhos que podem ser replantados em outros vasos para formarem novas mudas.
Clique aqui para conferir como cuidar da Echeveria Chroma!
3) Echeveria Melaco:
Muita gente confunde a Echeveria Melaco com a Echeveria Chroma, pois ambas suculentas possuem muitas características em comum.
Porém, para diferenciar ambas espécies é bem simples, basta reparar que a Suculenta Melaco possui uma coloração mais escura, mais puxada para o preto, principalmente quando a planta está passando por um stress hídrico.
Além disso, as folhas da Suculenta Melaco crescem em formato espiral, forma que é possível ser observada ao reparar no seu miolo.
4) Echeveria Shira:
A Echeveria Shira é a mais rara de todas!
Essa suculenta também possui as folhas mais largas e bem durinhas, de coloração verde azulada, com as bordinhas levemente puxadas para o rosa.
Essa espécie pode ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, o importante é fornecer, pelo menos, 4 horas de iluminação direta do sol, por dia. As regas devem ser feitas somente quando perceber que a terra da suculenta está seca, conferir o vasinho uma vez por semana, é uma boa frequência.
5) Echeveria Orion:
E por último, mas não menos importante, deixamos a suculenta mais delicada de todas!
E não é para menos, ela é resultado do cruzamento entre duas suculentas lindíssimas: a Echeveria Lilacina e a Echeveria Pulidonis.
Com folhas bem largas e pontiagudas, elas possuem uma coloração em tons de lavanda e verde oliva, com as bordinhas levemente rosadas.
O seu tamanho pode chegar até 20 centímetros de altura e 15 centímetros de diâmetro, caso a mudinha seja trocada de vaso conforme o seu crescimento. Saiba como cuidar da Echeveria Orion!
Gostou de conhecer as Suculentas Echeverias mais bonitas que selecionamos para você?
Comenta aqui embaixo se você acha outra Suculenta Echeveria linda também! Queremos saber a sua opnião!
Continue acompanhando outros conteúdos exclusivos de dicas de suculentas e conheça ainda mais sobre os cactos e suculentas! Até breve 💚
Qu
ero marcar plantas adicionar nome de registro como fasso
Oi Delviria, não conseguimos entender a sua dúvida