Echeveria Orion: A Suculenta com nome de Constelação

HomeSuculentasEspécies de SuculentaEcheveria Orion: A Suculenta com nome de Constelação

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

No mundo da astrologia, Orion é uma constelação que possui o Cinturão de Orion que é conhecido popularmente como Três Marias. 

Já no mundo das suculentas, Orion é uma suculenta muito linda e que surgiu de um cruzamento entre duas espécies. 

Então no artigo de hoje, falaremos mais sobre as principais características, como cultivar, como fazer mudas e onde você pode comprar um exemplar! 

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Principais Características da Echeveria Orion

Da família Crassulaceae e do gênero Echeveria, a Orion chama a atenção de qualquer colecionador de suculentas! 

Essa é uma suculenta híbrida que surgiu do cruzamento entre a Echeveria Lilacina e a Echeveria Pulidonis. 

O seu tamanho pode chegar a 20 cm de altura e 15 cm de diâmetro, bem grandinha né! Com folhas bem largas e pontiagudas com coloração em tons de lavanda e verde oliva.

Como cultivar a Echeveria Orion

O cultivo pode ser em jardins, vasos ou arranjos e uma curiosidade dessa suculenta é que ela é o único tipo que floresce durante a primavera! 

  • Iluminação: Mantenha em Sol Pleno (Mínimo de 6 horas por dia) e evite deixar no sol mais quente do dia para evitar que a queime;
  • Clima: Prefere lugares quentes e bem ventilados, não gosta de lugares com muita umidade e baixas temperaturas;
  • Substrato: Pode ser uma mistura homogênea de turfa, vermiculita, casca de arroz carbonizada, resíduo orgânico e NPK ou pode optar pelos substratos da Carolina Soil;
  • Vaso: Escolha vasos com furos no fundo para permitir a saída da água e também vasos que acompanhem o tamanho dela;
  • Regas: Como qualquer Echeveria, a Orion não gosta de regas exageradas, então regue somente 1 vez por semana ou quando o substrato estiver seco.

Como fazer mudas?

Para fazer mudas a orion é bem simples, temos dois métodos que funcionam super bem e dão bastante brotinhos. 

  1. Por decapitação: Nesse método é necessário cortar a roseta, secar o corte e colocar no novo vaso para que crie raízes.
  2. Por folhas: Esse método é mais simples, basta retirar as folhas com delicadeza e colocar em cima do substrato para que crie raízes e possa ser plantada em um vaso.

Onde comprar Echeveria Orion?

Para conseguir uma muda é bem fácil, pois trabalhamos com diversas espécies de suculentas e pra isso basta acessar o nosso e-commerce e comprar a Echeveria Orion lá.

Web Stories:

Gostou de conhecer mais sobre a Orion? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados