Como Plantar e Cultivar Flores Negras no Jardim

HomeFloresComo Plantar e Cultivar Flores Negras no Jardim

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Certamente, as flores negras são bem raras na natureza, o motivo disso? É porque os insetos que realizam a polinização tem preferência por plantas com cores que se destacam entre as outras, mas para nós humanos, as flores negras se destacam pela sua beleza rara.

Para os amantes de flores, essa é uma das flores que o plantio e cultivo é bem difícil, mas não impossível. O processo correto ajuda a produzir uma flor de pétalas negras e para facilitar sua leitura, separamos o conteúdo deste artigo nos seguintes tópicos:

como plantar flores negras

Passo a passo para Plantar e Cultivar flores negras

Escolha a variedade de Flor Negra

Existem diversos tipos de flores negras disponíveis, só que o primeiro passo é necessário escolher uma variedade de rosa negra, para te ajudar nesse processo é recomendado pedir indicações ao florista da sua região.

Em relação ao lugar de plantio é fundamental para essas flores, o local precisa ter uma mescla de luz solar e sombras para que as plantas cresçam de forma saudável com nutrientes e oxigênio, com a mescla de sol e sombra as plantas não queimarão com a exposição excessiva de luz solar.

Escolha o solo ideal para flor negra

Um dos principais fatores, é a escolha do solo onde a planta vai ser cultivada, sendo necessário que tenha pelo menos 15cm de solo e que não seja muito argiloso e nem rochoso para que a flor possa expandir suas raiz.

Agora se você não tem um solo que tenha abundância de materiais orgânicos e nutrientes, enriqueça o solo com ambos ingredientes e prepare o adubo para a planta.

Pensando nos cuidados com o solo, caso você veja que o pH do solo está muito abaixo do 7, você pode adicionar um pouco de enxofre para realizar a neutralização e no caso contrário a adição de calcário ajuda a baixar o nível do pH.

Faça a transferência do local

Após a plantagem e cuidados, é necessário fazer a troca do vaso da planta para a terra para obter as flores. Esse é um momento crucial.

Lembrando que começamos com 15cm para a raiz da flor, então é necessário que na hora de fazer o buraco, você precisa permitir que toda a raiz fique submersa e, no fundo desse buraco, coloque um pouco de adubo para ganhar estrutura na troca de ambiente.

Após preparar o terreno, é necessário remover as plantas negras dos vasos com uma leve sacudida para manter somente um pouco de terra ao pé do caule.

Com isso você pode colocar no buraco e adicione um pouco de substrato do vaso misturado com o novo solo, sempre que observar que o solo está ficando seco, você deve umedecer com água para que a planta tenha um ambiente bom.

Cuide da Flor Negra durante o tempo

Com o tempo, você observará algumas ramificações que estão velhas ou doentes, quando isso ocorrer é necessário que você realize a poda do ramo afetado e coloque um pouco de remédio para não propagar.

Essas foram as nossas dicas para você plantar e cultivar uma flor negra no seu jardim, se você gostou compartilhe esse conteúdo e veja mais assuntos relacionados a flores negras na nossa categoria de flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados