Jardim Inglês: Veja como Fazer um em Casa!

HomeJardim e DecoraçãoJardim Inglês: Veja como Fazer um em Casa!

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Muito conhecido pela grama bem verdinha e a vasta variedade de flores e plantas, o Jardim Inglês ficou conhecido mundialmente por compor decorações das enormes casas dos filmes estrangeiros.

Mas como toda tendência, nesses últimos anos o Jardim Inglês voltou com tudo! Fazendo parte não só da decoração de casas, mas também de apartamentos. Com uma organização muito mais moderna e atualizada.

Ficou curioso para conhecer essa novidade? Então continue acompanhando esse artigo, você vai conferir dicas incríveis para fazer um Jardim Inglês bonito, moderno e atual para sua residência.

Jardim inglês
Jardim inglês

Afinal, o que é Jardim Inglês?

O Jardim Inglês, também conhecido como Cottage Gargen, é um tipo de jardinagem cujo objetivo é mesclar beleza, elegância e praticidade. Ele foi inspirado nas sofisticadas decorações dos castelos britânicos, onde os jardins eram enormes e compostos por diferentes tipos de plantações e vegetações.

Por isso, é muito comum que você veja exemplos e inspirações de Jardins Ingleses que misturam plantas ornamentais e funcionais, flores e até algumas ervas medicinais para uso próprio.

Mas, o mais interessante desse jardim, é que toda essa diversidade cria sua principal característica: uma mistura de cores, texturas e alturas. Que pode ser composto pelas espécies de sua preferência e que você mais gosta!

Além disso, essas plantas e flores são plantadas propositalmente desalinhadas e de maneira aleatória, para criar a impressão de que cresceram assim pela própria natureza.

Com tantas combinações que podem ser feitas, é comum que você esteja pensando: preciso ter uma casa ou grande espaço para ter um Jardim Inglês? A boa notícia é que não! Ele pode ser adaptado para espaços pequenos, como um quintal ou varanda.

Conheça a seguir, dicas para montar um na sua residência!

Dicas para fazer um Jardim Inglês em Casa

Como você já sabe, uma das principais características do Jardim Inglês, é que suas flores e plantas podem são plantadas de maneira aleatória, propositalmente, para assim criar a impressão de naturalidade.

Mas, mesmo que não exista um modelo específico a seguir, conhecer algumas dicas pode ser fundamental para quem pretender montar um em casa, veja:

Escolha do Espaço

Escolha um espaço com ventilação e iluminação abundante. Se você mora em casa, pode optar por quintais, garagens e lajes. Mas se você reside em apartamentos ou condomínios fechados, janelas e varandas podem ser uma boa opção.

Delimite o local

Delimite o local que será destinado para a construção do Jardim Inglês. Uma dica é utilizar cimento para criar a base do jardim, preencher todo o espaço com terra e depois cobrir com gramado bem verdinho.

Local das Plantas

Não se preocupe onde as plantas e flores devem ser plantadas. Lembre-se que nesse estilo de jardinagem, é como se elas estivesse crescendo de forma aleatória, na natureza.

Tipos de Plantas e Flores

Para preencher o Jardim Inglês, de preferência para flores e plantas com cores que se destacam na natureza, como vermelho, rosa, amarelo, azul e roxo.

Se possível, plante pequenas árvores, arbustos e plantas trepadeiras. Dessa forma, você consegue recriar com mais facilidade o clima dos bosques ingleses.

Para flores, você apostar em rosas, narcisos, violetas, margaridas, jasmins, lavandas e hortênsias. Elas ajudam a criar uma diversidade bonita e elegante de cores e texturas.

De preferência para flores e plantas que se adaptam ao clima da região onde serão plantadas. Dessa forma, você garante maior praticidade ao seu jardim e ainda, assegura que ele cresça mais bonito e saudável.

Cuidados básicos

Não esqueça dos cuidados básicos que toda planta e flor deve receber para se desenvolver forte e saudável. Iluminação, temperatura, ventilação, regas constantes e adubação devem ser respeitados e lembrados diariamente. 

Use a Imaginação

Use a imaginação para decorar o seu Jardim Inglês. Você pode apostar sem medo em pedras, estátuas e pequenos enfeites para harmonizar o ambiente.

Quer conferir outras dicas de decoração verde para a sua casa? Então confira outros artigos como esse na categoria de Jardinagem e Decoração do Verde na Web!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados