Tipos de rosas: Saiba como Identificar cada uma

HomeFloresTipos de rosas: Saiba como Identificar cada uma

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

As rosas são uma das espécies mais cultivadas no mundo e existem diferentes tipos de rosas, a maioria das pessoas conhecem 2 ou 3 tipos de rosas e outras podem achar que as espécies são diferentes pela cor, pétalas e arbustos.

Neste post, você vai conhecer mais tipos de rosas e saber como identificar as rosas, além que você pode conferir nosso conteúdo de sobre como cuidar de rosas.

Você também pode se interessar por:

Tipos de Rosas: Saiba como Identificar

Como identificar o tipo de rosas

Pertencente à família Rosaceae, a rosa conta com mais de 100 espécies e milhares de variedades, híbridos e cultivares, na sua composição temos folhas simples partidas em 5 ou  7 lóbulos de bordos denteados e as flores possuem 5 pétalas. 

As rosas são arbustivas, o que significa que o caule sempre é ramificado e não há um tronco indiviso, mas você pode encontrar como trepadeira também.. É possível identificar o tipo de rosa pelo formato da pétala, tamanho, variedade de rosas e arbustos. 

Rosas Arbustivas

Tipos de Rosa: Rosa Arbustiva

As principais características da rosa arbustiva é que possui um aspecto bem formado com forma arredondada, folhagem densa com rápido crescimento e poucas podas.

Suas folhas são simples e grandes com coloração do verde-médio ao verde-escuro serreadas nas bordas e em geral com ramos espinhentos.

É comum encontrarmos a rosa arbustiva em projetos de paisagismo, já que podem ser usada combinando com outras plantas, de forma isolada ou com mais rosas juntas.

Rosas Híbridas-de-chá

Tipso de Rosas: Rosas Híbridas-de-chá

Encontradas normalmente em canteiros pequenos ou médios, as rosas híbridas-de-chá possuem folhas simples e geram flores clássicas de até 15cm de diâmetro com cores que podem ser branca, amarela, laranja, rosa, vermelha, lilás e outras tonalidades.

Para garantir um bom equilíbrio no local de plantio, opte por escolher uma cor da rosa de chá.

Rosas Trepadeiras

Tipos de Rosas: Rosa Trepadeira

A roseira trepadeira é como se fosse um arbusto escandente, para que tenha aparência de trepadeira é necessário que seja amarrada por conta de não ter sustentação própria.

Normalmente é encontrada sendo cultivada em cercas, pergolados de madeira ou próximos de bancos de madeira. 

Já as suas flores são normalmente perfumadas com um formato piramidal com diversas cores, como branco, rosa, vermelho e amarela com floração durante quase todo o ano, só que mais intensidade durante a primavera.

Mini Rosas

Tipos de Rosas: Mini Rosas

Diferente dos outros tipos de rosa, a mini rosa possui cuidados simples e alcança cerca de 40cm de altura, se tornando assim uma ótima opção para quem não tem espaço para criar roseira. 

É possível identificar pelo seu tamanho pequeno, pouco ou nenhum perfume e as suas folhas são serradas e mais escuras nas bordas e as flores são de cores varias com tons de rosa claro a escuro, vermelho, branca, amarela, lilás e outras combinações que fazem essa rosa se destacar no ambiente 

Rosa sempre-florida

Tipos de Rosas: Rosa sempre florida

A Rosa sempre-florida é uma rosa ornamental que dão flores em grande quantidade o ano todo, sendo essa sua principal característica. 

É um tipo de rosa fácil de identificar já que suas folhas são simples com flores pequenas, mas com muita abundância que juntas parecem formar buquês. 

Depois de conhecer esses tipos de rosas, temos um conteúdo exclusivo sobre como plantar e cultivar rosas negras!

Se você gostou do nosso conteúdo, confira mais conteúdos como esse na nossa seção de flores do Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados