Como cuidar de Rosas da Maneira Correta

HomeFloresComo cuidar de Rosas da Maneira Correta

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

A Rosa é uma das flores mais populares no mundo e saber como cuidar adequadamente dela é importante para ter um ótimo resultado, entretanto é necessário dedicar tempo e atenção em um trabalho constante, mas não se assuste, a rosa é uma planta fácil de ser cuidada. 

O cultivo delas pode ser realizado no quintal de casa ou em um vaso, o local vai depender de plantio, vai da sua escolha e para te ajudar, separamos algumas dicas de como você deve cuidar da sua rosa da maneira correta.

Como cuidar de Rosas da Maneira Correta
Como cuidar de Rosas da Maneira Correta

Qual o espaço ideal para a Rosa?

O espaço ideal vai depender do tipo de rosa que vai ser cultivada. Caso você decida optar pelas trepadeiras e arbustos será necessário mais espaço, pois o seu desenvolvimento é para o alto. Considere também usar vasos um pouco mais profundos e firmes para garantir um bom desenvolvimento da planta.

Iluminação e Temperatura para uma rosa

Após escolher o vaso e o espaço para realizar o cultivo, você precisa saber que são flores de climas amenos, então evite lugares com temperaturas muito altas. O local deve ter uma temperatura entre 18º a 25°C, só que temos um detalhe importante que jamais cultive em um ambiente com ar-condicionado.

Em relação à iluminação, o ideal que ela tome sol por pelo menos duas horas por dia para que sua necessidade de luz solar seja atendida, para te ajudar, você pode optar por deixá-la ao sol nas primeiras horas da manhã e nas últimas horas da tarde.

Como regar uma rosa?

Para cuidar de rosas, é fundamental que ela seja regada diariamente, mas que o seu solo não fique cheio de água. Então é necessário que o solo tenha uma boa drenagem.

A sua rega deve ser realizada próxima ao caule da planta e sempre verifique se ela já está úmida, caso esteja, não é necessário regar novamente

Adubação das Rosas

A adubação de rosas é fundamental para que a planta possa se desenvolver bem e plena, sendo o ideal realizar de duas a três adubações ao ano para cuidar do terreno, já que essa é uma planta que consegue lidar bem com um solo com menos nutrientes.

O excesso de adubos nas rosas pode resultar na queima da raiz da planta e como consequência ela começa a murchar, já na falta de nutriente, as folhas mais velhas ficam amareladas.

Leia também: Adubo para Plantas: Faça Você Mesmo em Casa!

Como proteger a Roseira?

Você pode prevenir e proteger as suas plantas com inseticidas populares, como a calda de fumo e algumas opções caseiras. 

Entretanto, caso sua roseira sofra uma infestação de pragas, é necessário que você vá a uma casa do ramo de jardinagem para conhecer o produto ideal para cada tipo de infestação.

As pragas mais comuns que podem aparecer em uma roseira são os fungos, pulgões, ácaros, larvas minadoras e cochonilhas, uma dica boa é que você observe com frequência a sua roseira para evitar que isso aconteça.

Gostou das nossas dicas de como cuidar de rosas? Você pode conferir esse e outros conteúdos de flores na nossa categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados