Hoya Kerrii: Conheça a Suculenta Coração

Hoya Kerrii: Conheça a Suculenta Coração

Um amor em forma de planta, a Hoya Kerri é uma suculenta que é muito popular justamente por conta do seu formato que lembra um coração, normalmente, é vendida em um único exemplar destacando o seu formato de coração, mas na verdade é uma planta trepadeira.

Neste artigo você vai conhecer mais sobre a planta coração, dicas de cultivo e um pouco mais da sua origem.

Principais Características da Hoya Kerrii

A planta-coração é nativa do Sudeste Asiático, mais especificamente da região do sul da China, Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia sendo caracterizada como uma planta trepadeira com caule robusto e com folhas de formato de coração.

O seu nome científico é Hoya Kerrii e o nome popular é suculenta coração sendo comercializada mais no dia dos namorados em único vaso com uma folha por conta disso é difícil que a planta consiga se desenvolver plena e saudável.

Isso acontece por conta de ser uma planta trepadeira e pendente que precisa de um suporte e um espaço maior para conseguir se desenvolver.

A suculenta coração pode chegar a até 4m de comprimento com folhas na cor verde escura espalhadas pelo seu caule podendo ser fixada a uma árvore com raízes aéreas ou em estruturas para plantas trepadeiras.

Como é a Floração?

A floração da Hoya kerrii é um espetáculo a parte que ocorre no verão com a aparência de cera (flor de porcelana) no formato de umbelas com um longo caule liberando o seu perfume na parte da noite.

img - Hoya Kerrii flor - Fonte: Canva
img – Hoya Kerrii flor – Fonte: Canva

Resumo:

ItemDescrição
Nome Científico:Hoya Kerrii
Nomes Populares:Suculenta Coração, Planta coração e Flor de porcelana
Origem:Sudeste Asiático
Ciclo de Vida:Perene
Porte:Médio – Até 4m de comprimento
Floração:Ocorre no verão
Clima:Clima ameno – Entre 16 a 25°

Como cultivar a Hoya Kerrii?

O principal ponto no cultivo da suculenta coração é justamente o solo, já que são suculentas que odeiam ficam com as raízes molhadas que pode acabar resultando no apodrecimento rápido das suas raízes.

Exposição a Luz: Prefere sombra parcial e sol da manhã, evite deixar exposta ao sol mais quente do dia que pode acabar matando.

Local de Cultivo: De preferência por janelas e varandas, mas também pode ser cultivada em outros ambientes desde que não receba o sol mais quente do dia.

Substrato ideal: Precisa ser leve e bem drenável, uma sugestão é utilizar um substrato próprio de suculentas, como por exemplo o da Carolina Soil que tem uma boa composição para suculentas

Quantidade de regas: Uma sugestão é regar 1x a cada 15 dias, caso a planta comece a murchar e dar sinais de estresse hídrico então pode ser uma opção regar 1x por semana. Não se esqueça que é uma suculenta mais sensível, então evite regas exageradas.

Adubação ou Fertilização: O ideal é fazer durante a primavera quando a suculenta está mais ativa e vai ajudar no crescimento utilizante um adubo para plantas ou fertilizante líquido.

Leia mais em: Como cuidar de Suculentas?

Como fazer mudas?

O processo de fazer mudas da Hoya kerrii é simples, pois suas folhas já possuem um caule extenso o que acaba facilitando a remoção e replantio, entretanto precisa ter as condições corretas para que a folha consiga se desenvolver.

Na hora que você for fazer mudas dessa suculenta é necessário paciência por conta do seu crescimento lento. Na prática, você vai retirar uma folha junto com a raiz e deixar cicatrizar por 1 ou 2 dias antes de colocar em um vaso pequeno

Leia mais em: Como fazer mudas de suculentas?

Gostou de conhecer a Hoya Kerrii?

Um formato único, mas que precisa de atenção aos cuidados para garantir que não morra. Não se esqueça de seguir as dicas para que sua suculenta coração tenha uma boa saúde e uma dica adicional é cultivar em vasos de formato de cesta com um suporte para que ela possa apoiar.

Aproveitamos esse momento para te convidar a deixar o seu comentário com mais dicas sobre essa suculenta que você ache interessante e continue acompanhando os materiais sobre especies de suculentas do nosso blog Verde na Web!

Tags

News

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.