Cachepot na Decoração: Comece a criar ambientes únicos

Cachepot na Decoração: Comece a criar ambientes únicos

Os cachepots podem ser usados das mais diversas maneiras na decoração de ambiente, sua versatilidade, cores, formato e materiais faz que isso seja possível

Neste artigo, você vai conferir 10 maneiras de usar cachepots na decoração de ambientes! Também te convidamos a compartilhar a sua experiência na decoração com cachepots.

como usar cachepot na decoração - fonte: Valerii Maksimov via Canva
como usar cachepot na decoração – fonte: Valerii Maksimov via Canva

10 Locais para colocar um Cachepot:

Fizemos um resumo para você:

  1. Entrada da Casa: Crie uma recepção acolhedora.
  2. Divisória de Ambientes: Separe espaços de forma criativa.
  3. Escada: Adicione verde em cada degrau.
  4. Home Office: Melhore a qualidade do ar.
  5. Janela da Cozinha: Decore com ervas úteis.
  6. Banheiro: Use plantas que gostam de umidade.
  7. Varanda Gourmet: Crie um ambiente aconchegante.
  8. Quarto das Crianças: Eduque e decore.
  9. Centro de Mesa: Personalize para eventos.
  10. Lareira: Preencha espaços vazios com verde.

Leia também: Conheça os 10 Principais tipos de Cachepot

1. Entrada da Casa

Um modelo de cerâmica com uma planta alta pode criar um visual acolhedor e sofisticado que vai impressionar as visitas que vão a sua casa. Uma dica é escolher um cachepot que combine com a paleta de cores da entrada e plantas, como a Dracena podem dar um toque a mais.

2. Divisória de Ambientes

Uma boa opção para aquele ambiente que tem um grande espaço e uma divisória é um cachepot grande com uma planta grande que vai ajudar a separar os ambientes sem precisar de paredes. A dica aqui é escolher por um cachepot grande e robusto com a utilização de plantus com o Bambu.

3. Na Escada

Quer dar mais vida a sua escada? Então uma maneira interessante é adicionar pequenos cachepots em cada degrau com plantas menores, mas atenção para que não derrube os cachepots enquanto for subir ou descer a escada.

Na hora de escolher a plantinha, escolha como suculentas que vão precisar de pouca manutenção, confira os cachepots para suculentas

4. No Home Office

Nos dias atuais, o home office se tornou uma realidade e o uso dos cachepots no escritório de casa é um ótimo complemento para o ambiente que vai ajudar a decorar e melhorar a qualidade do ar.

A dica aqui é escolher um cachepot de design minimalista e plantas como a espada de são jorge ou photos são boas opções para o ambiente e para purifiar o ar.

5. Na Janela da Cozinha

Na cozinha precisamos ter praticidade, então use os cachepots de metal ou cerâmica que vão servir para ervas como manjericão, salsinha, tomilho e outras. Isso vai dar um charme a sua cozinha e praticidade.

O importante aqui é usar os cachepots em locais planos para evitar que caiam e façam a maior sujeira na cozinha!

6. No Banheiro

Os cachepots no banheiro podem ficar na pia, no chão ou até mesmo pendurados no teto, o ponto aqui é escolher os modelos de plástico ou cerâmica e plantas que gostem de umidade. Existem várias espécies como a aloe vera ou samambaias que adoram a umidade.

Leia mais em: 15 Plantas para Banheiros – Deixe Seu Banheiro Mais Verde

7. Na Varanda Gourmet

Estamos falando de uma varanda gourmet, então considere cachepots de madeira, fibra natural ou até mesmo de vidro para criar um ambiente aconchegante e rústico. A ideia é combinar com os móveis que estão no exterior e a lavanda é uma ótima opção para adicionar um aroma agradável.

8. No Quarto das Crianças

A criatividade é o que vai enriquecer o quarto ads crianças, então escolha cachepots coloridos e em locais que não sejam tão fáceis para as crianças para evitar que derrubem. Lembre-se de escolher plantas não tóxicas e que podem ficar no quarto;

9. Como Centro de Mesa

Tanto na mesa de casa como em festas, o cachepot pode ser usado no centro da mesa e o melhor é que você pode customizar de acordo com o que você deseja! Fitas, tecidos, mensagens, materiais e o que você tiver de criatividade pra combinar com o tema do evento.

10. Na Lareira

Sabe aquele espaço que a gente não usa com tanto costume? Então a lareira pode ser utilizada como um espaço para receber cachepots que vão ajudar a preencher o espaço e dar um toque de verde com a lareira.

Aqui o ideal é usar cachepots de metal ou cerâmica que vão resitir ao calor e plantas como o cacto ou suculenta são boas opções já que não vão precisar de muita água e adoram temperaturas mais quentes.

Leia também: Modelos de Cachepot para Plantas

Gostou de conhecer as maneiras de como usar o cachepot na decoração? Então continue acompanhando os nossos materiais de jardinagem no blog Verde na Web e compartilhe a sua experiência nos comentários também!

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.