Plantas para Escritório: 5 Espécies para mudar o ambiente

Plantas para Escritório: 5 Espécies para mudar o ambiente

Uma rotina agitada e cheia de reuniões no home-office, essa é a realidade de muitos brasileiros que trabalham em casa e uma maneira de se distrair e relaxar um pouco é através do verde das plantas que vão dar um toque mais natural ao ambiente e trazer tranquilidade.

Como cuidar das plantas no escritório:

Antes de falarmos das espécies que separamos para você, é importante sabe como cuidar de plantas no escritório para que elas tenham uma bom desenvolvimento.

Luz e Água:

É fundamental que as plantas recebam a quantidade de luz correta, então na hora de escolher uma planta considere o quanto de tempo o seu escritório recebe de luz natural ou indireta para que a planta possa se adaptar.

Outra dica é evitar regar demais as plantas, a maioria das plantas vão precisar de uam rega moderada que é uma 1x na semana ou a cada 15 dias.

Local e Limpeza:

Escolha um local que receba luz natural ou indireta. Um dica para facilitar na limpeza é utilizar os cachepots que vão te ajudar a fazer limpeza da poeira e sujeira que possa acumular na planta, não se esqueça também de limpar as folhas.

Adubo

Cada espécie tem sua necessidade, então caso veja que a sua plantinha não está se desenvolvendo bem mesmo recebendo a quantidade de água e sol correta, considere utilizar um adubo orgânico ou NPK para ajudar no crescimento.

Leia também: Adubo para Plantas: Faça Você Mesmo em Casa!

5 espécies de para escritórios:

Espada de São Jorge – Sansevieria

Conhecida por sua capacidade de purificar o ar, vai ser uma ótima opção para um ambiente de trabalho mais saudável. Essa é uma espécie que requer pouca manutenção e que pode sobreviver com pouca água sendo resistente a pragas. Também é uma opção para proteger contra energias engativas.

Leia também: Espada de São Jorge: Como fazer Mudas e Principais Dúvidas

img - Espada de São Jorge - Sansevieria
img – Espada de São Jorge – Sansevieria

Jibóia – Epipremnum aureum

É uma ótima espécie para ser mantida em escritórios que tem iluminação variável por conta da sua capacidade de adaptação a diferentes condições de luz sendo eficaz na purificação do ar. As suas folhagem verdes e pendentes vão adicionar um toque de elegância e frescor ao ambiente.

Vaso suspenso da planta Jiboia - Epipremnum pinnatum
Vaso suspenso da planta Jiboia – Epipremnum pinnatum

Peperômias

As Peperômias possuem uma grande variedade de espécies que podem criar uma estética diversificada ao escritório e são plantas que precisam de pouca manutenção e podem ser cultivadas em condições com pouca luz sendo uma boa opção para escritórios com iluminação limitada.

Peperômias - Fonte: Olgamiltsova via Canva
Peperômias – Fonte: Olgamiltsova via Canva

Zamioculca

Resilência e capacidade de sobreviver com pouca luz e rega, essa é a Zamioculca uma planta bem popular em shoppings que pode ser colocada em escritórios. Essa é uma planta que vai atrair prosperidade.

foto-de-Zamioculca
foto-de-Zamioculca

Suculenta Jade – Crassula Ovata

Conhecida popularmente como a planta do dinheiro, essa suculenta é vista como um símbolo de boa sorte e prosperidade. O seu cultivo é fácil e necessita de pouca água e meia sombra para se desenvolver bem no ambiente.

Leia também: Planta Jade: Dicas de Cultivo e Curiosidades!

Planta-Jade-Crassula-ovata
Planta-Jade-Crassula-ovata

Gostou de conhecer sobre as plantas para escritório?

Trazer o verde para o ambiente de trabalho ajuda a trazer uma sensação de calma e paz. Agora basta você ir na floricultura mais próxima de você e escolher uma das espécies que mencionamos acima.

Leia também: 15 Plantas para Banheiros – Deixe Seu Banheiro Mais Verde

Gostariamos de te convidar a deixar o seu comentário compartilhando a sua experiência e continue acompanhando os artigos sobre plantas aqui do Blog Verde na Web!

Tags

News

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.