Rebutia Rauschii: Conheça esse Cacto de Cor Vibrante

Rebutia Rauschii: Conheça esse Cacto de Cor Vibrante

O Rebutia Rauschii é conhecido como “Maçã Verde” sendo um cacto pequeno e que é bastante valorizado entre os amantes de suculentas por conta do seu tamanho compacto.

No artigo de hoje, você vai conhecer mais sobre esse cacto que pertence ao gênero Rebutia com suas caracterítiscas, floração e cuidados necessários.

img - vaso com Rebutia rauschii - Fonte: Auérica Cactos Suculentas via Facebook
img – vaso com Rebutia rauschii – Fonte: Auérica Cactos Suculentas via Facebook

Principais caracterítiscas do Rebutia Rauschii

Como mencionamos anteriormente, o cacto Rebutia rauschii “maçã verde” pertence ao gênero rebutia que é conhecido por conta do seu formato pequeno com uma cor verde forte e com vários pontinhos pretos que vão em direção ao topo do cacto, normalmente, você vai encontrar esse cacto em colônias e raramente sozinho.

É um cacto nativo da região da Bolívia sendo facilmente encontrando em rochas e áreas secas e por conta das dificuldades que encontra no seu ambiente nativo, o rebutia rauschii se tornou resistente a ambientes com pouca água e muita luz.

Resumo

ItemDescrição
Nome Científico:Rebutia Rauschii
Nomes Populares:Maçã Verde
Origem:Bolívia
Ciclo de Vida:Perene
Porte:Pequeno
Floração:Verão
Clima:Prefere climas mais quentes e secos, mas se adapta bem a diversas condições

Tem floração? Como é?

A sua floração vai ocorrer durante o dia no verão e as flores tem o formato de funil podendo chegar a até 5cm de comprimento e diâmetro o que as torna relativamente grandes quando comparadas ao tamanho do cacto puxando para uma cor magenta ou marrom avermelhada.

img - flor Rebutia rauschii - Fonte: MaReese Dagos Jose via Facebook
img – flor Rebutia rauschii – Fonte: MaReese Dagos Jose via Facebook

Como cultivar a Rebutia Rauschii?

O cultivo do cacto “maçã verde” é fácil sendo uma boa escolha tanto para iniciantes como jardineiros experientes. Abaixo preparamos algumas dicas para você cultivar esse pequeno cacto:

Luz: Escolha locais que receba luz indireta e evite locais com luz solar direto em excesso, mesmo sendo um cacto resistente pode acabar queimando o mesmo.

Solo: O ideal é utilizar os substratos próprios para cactos e suculentas que vai ajudar a evitar que a água acumule e apodreça as raízes.

Rega: Como outros cactos, regue somente quando o substrato estiver seco e isso pode ser feito 1x a cada 2 semanas ou de acordo com a necessidade e ambiente. Lembre-se de não encharcar o solo.

Temperatura: Tem preferência por temperaturas moderadas que vão estar entre 15 a 27°C durante a estação de crescimento, no inverno evite deixar em locais onde a temperatura fique abaixo de 10°C.

Adubo: Escolha o fertilizante líquido para cactos e dilua de acordo com as informações na embalagem do produto, o sugerido é fazer 1x por mês durante a primavera e o verão. Já no inverno o ideal é não adubar o cacto.

Leia mais em: Como Cultivar Cactos: Principais dúvidas e Ideias de decoração

Gostou de conhecer sobre o Rebutia Rauschii?

Um pequeno cacto que adiciona uma cor verde vibrante a qualquer coleção de plantas sendo uma ótima adição para colecionadores iniciantes e experientes. Lembre-se que é necessário atender condições mínimas para que o seu cacto tenha um bom desenvolvimento.

Aproveitamos esse momento para te convidar a deixar o seu comentário com mais dicas sobre esse cacto que você ache interessante e continue acompanhando os materiais sobre especies de cactos do nosso blog Verde na Web!

Referências:

Tags

Rebutia

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.