Suculenta Echeveria Rainbow: Tudo que você precisa saber

HomeSuculentasEspécies de SuculentaSuculenta Echeveria Rainbow: Tudo que você precisa saber

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Conhecida popularmente como Echeveria Arco-Íris por conta da sua impressionante beleza, essa suculenta chama a atenção e por ser rara de ser encontrada.

Neste artigo falaremos tudo que você precisa saber sobre a suculenta Echeveria Rainbow.

Artigos relacionados:

suculenta rainbow arco iris
fonte: Youtube: Alma Cactusera

Echeveria Rainbow ou Arco-Íris

Seu nome científico é Echeveria Rainbow e existe uma teoria que seja uma versão da Echeveria perle von nurenberg. Pertence à família da crassulaceae e o gênero é echeveria. 

A principal característica é que a rainbow pode ter uma variedade e gama de cores em suas folhas, tem o seu preço elevado por conta da raridade e de ser difícil de reproduzir. 

É uma suculenta de pequeno porte podendo chegar até 30 centímetros de altura e tendo floração na primavera e seu crescimento é mais rápido na estações de Outono e Inverno.

foto-echeveria-rainbow-focada
foto-echeveria-rainbow-focada

Qual o local para cultivo ideal?

Na hora de cultivar a Rainbow opte por colocar em lugares que receba sol em temperaturas médias na parte da manhã e no fim de tarde ou coloque na meia sombra com bastante luz indireta. 

Evite colocar a suculenta em locais que tenham baixas temperaturas e geadas, pois não tolera e pode não resistir a esse tipo de clima.

Substrato para Echeveria Rainbow?

Como as demais suculentas, a rainbow precisa de um substrato que tenha boa drenagem e que seja rico em nutrientes para garantir que a suculenta receba tudo que é preciso para se desenvolver. 

Uma boa fórmula é 50% de terra vegetal e 50% de areia grossa para o substrato, caso a terra não tenha nutrientes, vale a pena verificar mais sobre a utilização de humus de minhoca. 

Como regar?

Na hora de regar a suculenta arco-íris não existe muito segredo, basta verificar se o substrato esteja seco e se estiver coloque água até que esteja úmido. 

Vale lembrar que não é ideal que o substrato esteja encharcado, pois isso pode fazer com que a raiz da suculenta apodreça. 

Gostou de conhecer mais sobre a suculenta Echeveria rainbow? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados