A suculenta Sedum Bronze é uma planta híbrida, ou seja, foi desenvolvida geneticamente através do cruzamento entre a Graptopetalum Paraguayense e a Sedum Stalli.
No artigo de hoje, vamos te explicar tudo sobre a sedum bronze, suas características e cuidados.
Você também pode se interessar por:
- Suculentas Vermelhas: 10 Espécies e Porque ficam vermelhas
- Suculenta Orelha de Shrek: Tudo sobre e Como Cuidar
- Sinocrassula Yunnanensis: Tudo sobre a Jade Chinês
Sobre a Graptosedum Bronze
Sem dúvidas, a graptosedum bronze é muito popular e praticamente todos os amantes de suculentas possuem um exemplar dela em casa.
Esta é uma suculenta bem resistente ao clima que pode ser cultivada tanto em sol pleno como na meia sombra e a principal característica dela é a sua coloração que vai desde o verde até o vermelho.
Conhecida também como “camaleão” das suculentas por conta da sua variedade de cores sendo bastante utilizada na ornamentação de jardins de pedra junto a outras suculentas.
Como Cuidar da Sedum Bronze
Os cuidados da planta sedum bronze são simples e práticos, a seguir vamos te explicar como você pode cultivar essa suculenta:
Luz e Luminosidade
Por se tratar de uma planta híbrida, a sedum se torna resistente ao clima, então sempre que for cultivar escolha locais que tenham sol pleno ou que estejam em meia sombra.
Um ponto importante é, caso a sua sedum esteja na sombra e queira passar para o sol pleno realize as adaptações da planta no novo local para que a planta não morra.
Solo e Substrato
Na escolha do solo e substrato para a sedum bronze não existe muito segredo, o substrato padrão para suculentas já proporciona um ótimo desenvolvimento.
Para garantir o desenvolvimento verifique se o substrato drena bem a água, é soltinho e leve para que as raízes possam se desenvolver.
Como Regar a Sedum Bronze
A sedum é uma ótima opção de suculentas para iniciantes, então na hora de regar basta seguir as recomendações básicas que é se o solo estiver seco regue, mas evitando que fique encharcado.
Dependendo do substrato as regas podem ocorrer a cada 3 dias, 1 vez por semana ou 1 vez a cada 2 semanas. É importante ir acompanhando para ter certeza do intervalo das regas.
Como Fazer muda de Sedum Bronze
Para fazer mudas é bem simples, temos três métodos com a sedum bronze na propagação de mudas:
- Cortar parte do caule e replantar – Isso vai fazer a parte que foi cortada gerar raízes e a outra parte crescer em outra direção, também é bem útil para quando a suculenta estiver estiolada.
- Retirar folhas da Sedum – Pode ser feito com a retirada manual das folhas e replantio em um berçário de suculentas.
- Deixar as folhas caírem – A sedum é uma suculenta que vai crescer e naturalmente as folhas mais velhas irão cair e dessas folhas surgiram novos brotos.
Viu como são três opções bem simples de fazer novas mudas?!
Gostou de conhecer mais sobre a Sedum Bronze? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.