Sinocrassula Yunnanensis: Tudo sobre a Jade Chinês

HomeSuculentasEspécies de SuculentaSinocrassula Yunnanensis: Tudo sobre a Jade Chinês

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Sinocrassula yunnanensis, apesar dessa suculenta possuir um nome científico um pouco esquisito, você precisa conhecer o quanto ela é bonita e especial!

Mas, para facilitar, você pode chamar pelo seu nome popular: Jade Chinês! Mais fácil, né?

Neste artigo, além de conhecer todas as características, você também vai conferir dicas e informações importantíssimas de cultivo, regas, iluminação e muito mais.

Artigos que você pode se interessar:

Suculenta Sinocrassula Ynnanensis
Suculenta Sinocrassula Ynnanensis

Sinocrassula Yunnanensis:

Conhecida popularmente como Jade Chinês ou Suculenta Ouriço, essa é uma suculenta de origem da província de Yunnan, China, da familía Crassulaceae e gênero Sinocrassula que possui o formato de roseta, ou seja, todas as suas folhas são compostas em camadas.

Além disso, a sua coloração pode ir do verde escuro ou verde claro sendo recobertas por um fina de camada de pelinhos/aveludada.

O seu tamanho pode chegar a 10cm de altura e 3,5cm de diâmetro podendo formar pequenas aglomerações dando mais beleza pra essa suculenta.

A suculenta jade chinês é monocárpica, o que significa que possui um ciclo de vida reduzido. Então vão nascer, crescer, florescer e em seguida morrem.

Sabendo disso, é natural que você fique preocupado, mas para te acalmar, a jade chinês se propaga com muita facilidade. Dessa forma, quando a floração ocorrer, o vaso provavelmente já estará rodeado de novas mudas e assim dara continuidade ao ciclo de vida.

suculenta-yunnanensis-no-vaso-com-pedras-branca-min
suculenta-yunnanensis-no-vaso-com-pedras-branca-min

Flor da sinocrassula yunnanensis

A flor desta suculenta são bem pequenas e de coloração que variam entre branco, amarelo e vermelho e podem chegar até 10cm de comprimento. Ainda não temos uma foto da sua flor para mostrar.

Sinocrassula Yunnanensis Cuidados:

De modo geral, cultivar a Jade Chinês é bem simples, confira os principais cuidados que você dessa ter com essa suculenta.

Clima

É possível cultivar tanto em sol pleno como na sombra, o que vai ocorrer de diferença é que no sol pleno a sua coloração vai pro verde mais escuro e na sombra vai para o verde mais claro.

Uma sugestão é que o vaso fique exposto a luz do sol por cerca de 4 a 6 horas por dia.

Substrato

Para essa suculenta escolha um substrato que tenha uma boa drenagem, seja rico em nutrientes e consiga manter a umidade.

Uma boa sugestão é optar por substratos prontos para suculentas ou para plantas ornamentais e ai realizar o plantio.

Regas

A Jadê Chinês não gosta de água em excesso, então pra ter certeza que é o momento certo de regar a suculenta, você pode realizar o teste do palito que caso o palito saia seco do substrato, ai é o momento de regar.

As regas durante o verão são mais constante e no inverno é bom diminuir a quantidade de regas, já que é um clima mais frio.

Como fazer muda da sinocrassula yunnanensis

Para fazer mudas dessa suculenta é bem prático e simples, é possível obter mudas de três maneiras

  1. Retirar as folhas e esperar sair as raizes da folha
  2. Retirar os brotos que saem do lado e já replantar o broto com raiz
  3. Plantar as sementes e esperar germinar – Método mais demorado

Como é uma suculenta que pode chegar a ter 70 folhas, então o mais prático acaba sendo retirar as folhas pra fazer novas mudas ou retirar os brotos que surgem.

Gostou de conhecer a Jade Chinês ou Suculenta Ouriço? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados