Suculenta Black Prince: Como Cultivar e Cuidados

HomeSuculentasEspécies de SuculentaSuculenta Black Prince: Como Cultivar e Cuidados

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Para muitos colecionadores, essa suculenta é considerada uma das mais bonitas do Brasil! Já que as cores das suas folhas se destacam em qualquer jardim, variando entre verde e roxo bem escuro.

Continue acompanhando esse artigo para conhecer tudo sobre essa suculenta: principais características, como cultivar, principais cuidados e muito mais, confira!

Artigos que podem ser do seu interesse:

black prince

Características da Suculenta Black Prince

Assim como toda echeveria, a Black Prince tem as suas folhas dispostas em rosetas. 

Mas uma das características que tornam essa suculenta única e muito especial, é que as suas folhas são pontiagudas e bem firmes, que variam entre as cores verde e roxo bem escuro, quase preto, essa coloração lembra a Echeveria Dark Vader que é uma suculenta híbrida.

O principal segredo da variação da sua cor, é a quantidade de luz no ambiente. Quanto mais luz do sol, mais escura ela fica. Com pouca luz, ela é capaz de ficar quase toda verde, no entanto isso a deixa mais frágil.

Como cultivar a Suculenta Black Prince?

  • Iluminação: a Black Prince deve ser cultivada sob sol pleno, é indicado que ela seja exposta à luz do sol por 4 a 6 horas.
  • Regas e umidade: regue a suculenta somente quando o substrato estiver seco. As regas devem ser feitas em grandes quantidades, até começar a escoar água no fundo do vaso.
  • Substrato: escolha um substrato bem drenável, o excesso de água na Black Prince pode causar a proliferação dos fungos e apodrecer as raízes.
  • Fertilização: a cada ano, faça a fertilização da suculenta com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10.

Como fazer mudas da Black Prince?

Fazer mudas da Black Prince é bem simples! Confira a seguir os dois melhores métodos de propagação:

  1. Retirada manual das folhas: As folhas retiradas podem ser cultivadas em um berçário de suculentas, até começarem a brotar.
  2. Esperar as folhas caírem: No crescimento da suculenta, é natural as folhas mais velhas caírem. Você pode aproveitar essas folhas para gerar novos brotos.

Gostou de conhecer mais sobre a Suculenta Black Prince? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados