Sedum Bronze: A Suculenta mais Popular para Iniciantes

HomeSuculentasEspécies de SuculentaSedum Bronze: A Suculenta mais Popular para Iniciantes

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

A suculenta Sedum Bronze é uma planta híbrida, ou seja, foi desenvolvida geneticamente através do cruzamento entre a Graptopetalum Paraguayense e a Sedum Stalli.

No artigo de hoje, vamos te explicar tudo sobre a sedum bronze, suas características e cuidados. 

Você também pode se interessar por:

Sobre a Graptosedum Bronze

Sem dúvidas, a graptosedum bronze é muito popular e praticamente todos os amantes de suculentas possuem um exemplar dela em casa. 

Esta é uma suculenta bem resistente ao clima que pode ser cultivada tanto em sol pleno como na meia sombra e a principal característica dela é a sua coloração que vai desde o verde até o vermelho. 

Conhecida também como “camaleão” das suculentas por conta da sua variedade de cores sendo bastante utilizada na ornamentação de jardins de pedra junto a outras suculentas.

Como Cuidar da Sedum Bronze

Os cuidados da planta sedum bronze são simples e práticos, a seguir vamos te explicar como você pode cultivar essa suculenta: 

Luz e Luminosidade

Por se tratar de uma planta híbrida, a sedum se torna resistente ao clima, então sempre que for cultivar escolha locais que tenham sol pleno ou que estejam em meia sombra. 

Um ponto importante é, caso a sua sedum esteja na sombra e queira passar para o sol pleno realize as adaptações da planta no novo local para que a planta não morra.

Solo e Substrato

Na escolha do solo e substrato para a sedum bronze não existe muito segredo, o substrato padrão para suculentas já proporciona um ótimo desenvolvimento. 

Para garantir o desenvolvimento verifique se o substrato drena bem a água, é soltinho e leve para que as raízes possam se desenvolver.

Como Regar a Sedum Bronze

A sedum é uma ótima opção de suculentas para iniciantes, então na hora de regar basta seguir as recomendações básicas que é se o solo estiver seco regue, mas evitando que fique encharcado.

Dependendo do substrato as regas podem ocorrer a cada 3 dias, 1 vez por semana ou 1 vez a cada 2 semanas. É importante ir acompanhando para ter certeza do intervalo das regas.

Como Fazer muda de Sedum Bronze

Para fazer mudas é bem simples, temos três métodos com a sedum bronze na propagação de mudas:

  1. Cortar parte do caule e replantar – Isso vai fazer a parte que foi cortada gerar raízes e a outra parte crescer em outra direção, também é bem útil para quando a suculenta estiver estiolada.
  2. Retirar folhas da Sedum – Pode ser feito com a retirada manual das folhas e replantio em um berçário de suculentas.
  3. Deixar as folhas caírem – A sedum é uma suculenta que vai crescer e naturalmente as folhas mais velhas irão cair e dessas folhas surgiram novos brotos. 

Viu como são três opções bem simples de fazer novas mudas?! 
Gostou de conhecer mais sobre a Sedum Bronze? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados