Echeveria Dark Vader: Tudo sobre essa Suculenta

HomeSuculentasEspécies de SuculentaEcheveria Dark Vader: Tudo sobre essa Suculenta

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Uma suculenta com nome peculiar e para os amantes de filmes de ficção cientifica, pode até lembrar o personagem Darth Vader de Star Wars, mas diferente do personagem, essa suculenta não faz parte do lado escuro da força.

No artigo de hoje, você vai conhecer mais sobre a classificação cientifica, cuidados, doenças, como fazer mudas e aonde comprar a Echeveria Dark Vader.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Classificação:

  • Família: Crassulaceae
  • Subfamília: Sempervivoideae
  • Tribo: Sedeae
  • Gênero: Echeveria

Sobre a Echeveria ‘Dark Vader’

O resultado do cruzamento entre a Echeveria Runyonii ‘Topsy Turvy’ e Echeveria ‘Black Prince’ deu origem a Dark Vader, então essa suculenta é considerada uma espécie híbrida.

Está suculenta possui um formato incomum, já que as folhas da sua roseta vão crescendo e apontando para o centro da roseta e as suas folhas são de coloração verde-escuro que vão puxando para o rosa, vermelho ou bordô conforme a quantidade de sol que recebem.

A Dark Vader pode chegar até 15cm de diâmetro e o seu crescimento vai ocorrendo sempre que a troca de vaso ocorre, aqui no Verde na Web temos um exemplar que está bem grande já.

Como cuidar da Echeveria ‘Dark Vader’

Os cuidados com essa suculenta vão na mesma linha de cuidados que a maioria das echeverias possuem, então você pode ficar tranquilo que são cuidados simples.

  • Iluminação e Sol: De preferência por locais que recebam sol pleno e que permitam que a suculenta absorva pelo menos 6 horas de raios solares. Não se esqueça que se a suculenta estiver em um local de sombra ou meia sombra, faça a troca gradativamente para o sol pleno para evitar queimaduras;
  • Regas: Regue a dark vader pelo menos uma vez por semana e verifique sempre se não está acumulando água em seu substrato, pois isso pode ajudar a propagar doenças;
  • Temperatura: Essa é uma suculenta que não tolera tanto frio, então na época do inverno é importante você deixar dentro de casa para que a planta não morra;
  • Vaso: Escolha um vaso do tamanho que se adeque a suculenta e quando o vaso estiver mais de 80% ocupado, aí é uma boa hora para trocar por um vaso maior e de preferência para essas trocas durante a primavera ou início do verão;
  • Substrato: Escolha um substrato que tenha todos os nutrientes para as suculentas e que sejam bem soltinhos para não acumular excesso de água.

Doenças que podem surgir:

É importante saber que como qualquer outra suculenta, a dark vader também está propensa a pegar eventuais doenças caso as condições de cultivos não sejam as ideais.

Separamos algumas das doenças que podem atingir essa suculenta:

Como fazer mudas da Dark Vader?

O processo de como fazer mudas de suculentas é bem simples e da dark vader separamos dois métodos que vão te ajudar.

Remoção das mudas: Após chegar na fase adulta, ao redor do seu caule vão surgir pequenas mudas que podem ser removidas e replantadas, vale lembrar que a melhor época para isso é durante a primavera e verão.

Remoção das folhas: Outra opção é a remoção das folhas, nesse caso é importante remover sem danificar a suculenta e a folha e deixar no berçário de suculentas para poder criar raízes.

Onde comprar?

Na loja online de suculentas do Verde na Web você encontra diversas mudas disponíveis para a compra com preço acessível e entrega em todo Brasil. 

Comprar suculenta - Echeveria Dark Vader;

Gostou de conhecer mais sobre a Echeveria Dark Vader? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados